Flamengo e Vasco vencem primeira na semifinal do Estadual de basquete

Flamengo e Vasco estrearam com vitória na melhor de três jogos das semifinais do Campeonato Estadual de Basquete. Na noite desta segunda, no ginásio do Tijuca, o rubro-negro derrotou o Botafogo por 79 a 69 (32 a 30 no primeiro tempo) e já pode garantir vaga na final na quarta, quando os times voltam a se enfrentar no Tijuca, novamente às 20h. Dessa vez, só a torcida alvinegra poderá assistir à partida.

Com 19 pontos, o ala Marquinhos, do Flamengo, foi o cestinha da partida. Feliz, com 14 pontos, foi quem mais marcou pelo Botafogo.

Em São Januário, o cruzmaltino foi arrasador e venceu o Macaé por 74 a 58 (34 a 23). O cestinha do jogo foi Pitico, do Macaé, com 16 pontos.

Além da derrota, o Macaé perdeu o ala Rafael, que, segundo o auxiliar do time, Pablo Costa, levou uma cotovelada do cruzmaltino Hélio. Ele saiu de maca da quadra e foi levado para o hospital, onde passaria por uma ressonância magnética.

As equipes voltam a se enfrentar quarta, às 19h15m, em Macaé. Se vencer, o Vasco elimina a terceira partida da semifinal.

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-vasco-vencem-primeira-na-semifinaldo-estadual-de-basquete-20305735

Share this content: