Flamengo e Vitória se enfrentam pelo Super Four

Foto: Stephan Eilert

A temporada 2015/16 foi a estreia do Vitória nas disputas do Novo Basquete Brasil (NBB). Paralelamente, o Flamengo caminhava rumo ao seu quinto título da competição nacional, o quarto consecutivo. Apesar do contraste de posições no cenário da modalidade no país, Flamengo e Vitória protagonizam um clássico de camisas.

Nesta segunda-feira (26), Flamengo e Vitória voltam a se encontram,
desta vez no torneio Super Four Rio-Nordeste de Basquete, quadrangular
amistoso de pré-temporada realizado na cidade de Fortaleza, Ceará. O
Twitter do Mengão fará tempo real do confronto.

Números do confronto
Flamengo e Vitória se encontraram em quadra apenas duas vezes, na temporada 2015/16. Nas duas ocasiões, o Mais Querido levou a melhor. Em dezembro de 2015, o primeiro triunfo do Mais Querido, em Salvador, terminou com placar de 96 a 70 para o time da Gávea. Marquinhos foi o cestinha da partida, com 21 pontos, e nessa ocasião, o capitão rubro-negro, Marcelinho Machado, atingiu a marca histórica de mil pontos no NBB.

O jogo de volta aconteceu em fevereiro de 2016, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Desta vez, o placar foi centenário, com o Orgulho da Nação vencendo com facilidade por 101 a 53. Com o resultado, o Flabasquete assumiria a liderança do NBB8. Os 48 pontos de diferença foram a maior distância na matemática final de jogos da então temporada. Marcelinho Machado foi o cestinha, com 18 pontos, e Olivinha anotou um duplo-duplo (16 pontos e 11 rebotes), colocando-se na figura de jogador com maior número de duplo-duplos na história do NBB.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24188/flamengo-e-vitoria-se-enfrentam-pelo-super-four

Share this content: