| Futebol

Flamengo efetiva Zé Ricardo até o final da temporada

Treinador deixa de ser interino e é confirmado pela diretoria para permanecer à frente da equipe rubro-negra

flameng - Flamengo efetiva Zé Ricardo até o final da temporada

O Flamengo aproveitou a apresentação de Leandro Damião para anunciar a efetivação de Zé Ricardo pelo menos até o fim de 2016. Após a saída de Muricy Ramalho, o treinador que estava na equipe sub-20 foi pinçado para comandar a equipe profissional e ainda visto como interino.

- Aqui no Flamengo as coisas naturais devem acontecer naturalmente. Desde o início em que indicamos Zé para assumir o time do Flamengo imaginamos que a expectativa é essa. É inegável que o time hoje tem um rendimento melhor. Na cabeça dos jogadores, ele já era o técnico - afirmou o vice de futebol Flávio Godinho.

Zé Ricardo comandou o Flamengo no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e foi o escolhido para assumir o time profissional quando Muricy Ramalho pediu afastamento. Antes o time o foi dirigido por Jayme de Almeida, mas a chegada de Zé Ricardo representou uma melhora da equipe no Campeonato Brasileiro.

O Flamengo chegou a buscar um treinador de maior experiência para assumir a equipe. Dirigentes sondaram Abel Braga, mas a rejeição de parte da torcida e de grupos políticos rubro-negros esfriaram as negociações. Além disso, o técnico, que até julho ainda tinha contrato com um clube dos Emirados Árabes, não mostrou-se propenso a dirigir um time no meio da temporada.

No último domingo, Zé Ricardo chegou a 11 partidas pelo Flamengo. São seis vitórias, um empate e quatro derrotas que deixam a equipe na sexta posição com os mesmos 23 pontos do Santos, último integrante do G-4.

Esta é a segunda vez que a gestão de Eduardo Bandeira de Mello efetiva um técnico interino. Em 2013, Jayme de Almeida substituiu Mano Menezes e foi campeão da Copa do Brasil, ganhando um contrato como treinador efetivo. No entanto, foi demitido um mês depois de conquistar o título do Campeonato Carioca de 2014.

Expulso na derrota para o Corinthians, Zé Ricardo cumpriu suspensão na partida contra o Atlético-MG, no último domingo. Absolvido, ele retorna para comandar o time neste sábado, no clássico contra o Botafogo, sua primeira partida como treinador efetivo do Flamengo.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/07/flamengo-efetiva-ze-ricardo-ate-o-final-da-temporada.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.