Flamengo elabora “Pratas do Ninho”, projeto que visa cuidar dos fora de série da base

O apetite dos clubes europeus para ter Vinicius Junior, destaque do Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, já era previsto no Flamengo. Tanto que o clube elabora um projeto para preparar não só o atacante de 16 anos, mas todos as jovens promessas da base que tenham sido identificadas como talentos acima da média.

Intitulado de “Pratas do Ninho”, o projeto disponibilizará todas os recursos disponíveis no Centro de Excelência em Performance (CEP), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, aos jogadores classificados como “fora de série”.

Dessa maneira, as categorias de base do Rubro-negro terão contato direto com a metodologia já utilizada na equipe principal. O objetivo é que o impacto não seja tão grande na hora da promoção aos profissionais. Não haverá limite de vagas e um atleta poderá ser incorporado a qualquer momento. O requisito para participar é ser bom de bola.

A tendência é que esses talentos cumpram uma espécie de turno extra de trabalho no Ninho e tenham os seus passos acompanhados de perto por uma equipe multidisciplinar, já existente, no centro de treinamento do clube.

— Isso não significa que já serão integrados ao time de cima, mas preparados de forma específica para o profissional. Não trabalhamos com prazos para esse aproveitamento, temos de ter cautela — disse Rodrigo Caetano, diretor-executivo de futebol do clube, que ainda falou sobre o interesse de grandes clubes europeus, como o Barcelona, em Vinicius Junior:

— O que preocupa mais é a superexposição. A questão contratual (a multa rescisória do atleta é de R$ 100 milhões) está bem resguardada.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-elabora-pratas-do-ninho-projeto-que-visa-cuidar-dos-fora-de-serie-da-base-20784269.html

Share this content: