| Futebol

Flamengo empata com Chapecoense fora e joga por vitória simples no Rio

Times não saem do 0 a 0 na partida de ida, na Arena Condá, o primeiro da história entre os times

flameng - Flamengo empata com Chapecoense fora e joga por vitória simples no Rio
Flamengo e Chapecoense ficaram no empate no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Conmebol Sul-Americana, disputado na noite desta quarta-feira, na Arena Condá. Para o jogo de volta, no próximo dia 20, às 19h15, na Ilha do Urubu, um novo empate em 0 a 0 leva a disputra para os pênaltis. Empate com gols classifica a Chapecoense e ao Flamengo só resta a vitória simples. Este foi o primeiro empate sem gols entre os dois times nos oito confrontos realizados até hoje. 

Sócio-torcedor tem mais Flamengo na hora de se informar: tem acesso à FlaTV Nação Rubro-Negra, com transmissões ao vivo de treinos e vídeos exclusivos no site, e desconto na assinatura da revista oficial! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Foi uma partida equilibrada, mas o Flamengo teve as melhores chances de gol nos dois tempos. O goleiro Jandrei trabalhou bastante, com umas grandes defesas, enquanto Diego Alves foi pouco acionado, só trabalhando mais para o final da partida. 

O jogo começou franco para os dois times. Flamengo e Chape procuraram a bola, muitas disputas e nenhum time dominou a partida completamente. Os donos da casa faziam uma marcação forte sobre Diego, no meio, e o Flamengo buscava as laterais com Everton e Berrío para chegar ao ataque. Em cobrança de falta, aos 10, Everton achou Guerrero, que chutou livre, mas a bola foi desviada por Moisés e saiu em escanteio. Cinco minutos depois, Guerrero teve nova chance em chute perigoso de fora da área. 

Aos 22, Rueda foi obrigado a fazer sua primeira mudança, com Everton saindo machucado para a entrada de Vinicius Júnior, e o time melhorou. O domínio da posse de bola ficou total, chegando a 63%, e os ataques começaram a acontecer com mais frequência. Aos 33, Berrío disparou pela direita e cruzou, mas Jandrei defendeu antes da bola chegar em Guerrero. 

Nos 10 minutos finais, a Chape aumentou o ritmo e teve boas oportunidades, como aos 41, quando Alan Ruschel deu belo chute da esquerda e forçou Diego Alves a fazer grande defesa. E foi só no primeiro tempo. 

Segundo tempo

O segundo tempo começou animado, com os donos da casa atacando sob os gritos da torcida. Mas logo o Flamengo colocou a bola no chão e voltou a ter o controle da partida. Aos seis, Juan subiu mais alto que a zaga e cabeceou forte, mas no meio do gol, facilitando a defesa de Jandrei.

O goleiro da Chapecoense operou um milagre aos 14. Em falta cobrada na entrada da área, Réver foi no terceiro andar e cabeceou para o chão, mas Jandrei estava bem colocado e evitou o que seria o primeiro gol rubro-negro.  

A Chapecoense só atacou com perigo aos 30 da etapa final, com Penilla chutando de longe. Diego Alves defendeu, mas a bola sobrou para Reinaldo que, cara a cara, chutou para fora.  

Rueda trocou Berrío por Lucas Paquetá, e aos 40, o garoto arriscou de longe e quase surpreendeu o goleiro rival. A Chape respondeu com Penilla, que entrou cara a cara com Diego, mas chutou para fora, e o jogo terminou sem gols, ficando a decisão para o Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira. 

Copa Conmebol Sul-Americana
Chapecoense 0 x 0 Flamengo
13/09/2017 - Arena Condá
Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Réver, Juan e Pará, Cuéllar, Willian Arão e Diego. Berrío (Lucas Paquetá), Everton (Vinícius Júnior) e Guerrero.
Técnico: Reinaldo Rueda

Chapecoense: Jandrei, Apodia, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo. Moisés Ribeiro, Lucas Mineiro e Canteros. Wellington Paulista, Túlio de Melo, Alan Ruschel. 
Técnico: Emerson Cris 

Cartões Amarelos: Flamengo - Guerrero, Cuéllar, Everton Ribeiro e Réver. Chapecoense - Fabrício Bruno e Reinaldo

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25982/flamengo-empata-com-chapecoense-fora-e-joga-por-vitoria-simples-no-rio

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.