| Futebol

Flamengo empata com Cruzeiro e decisão fica para o Mineirão

Rubro-negro sai na frente com Lucas Paquetá, mas time mineiro encontra empate no final

flameng - Flamengo empata com Cruzeiro e decisão fica para o Mineirão
Tudo igual na primeira partida da final da Copa do Brasil 2017. Flamengo e Cruzeiro empataram em 1 a 1, no Maracanã, nesta quinta-feira e ninguém saiu com vantagem para o segundo jogo. Os gols saíram no segundo tempo, com Lucas Paquetá abrindo a contagem aos 30, mas Arrascaeta empatou para os visitantes oito minutos depois. A decisão agora fica para o dia 27 de setembro, no Mineirão. 

Reinaldo Rueda mandou a campo uma equipe modificada dos últimos jogos. As duas grandes dúvidas eram no gol e no ataque. O treinador optou por Thiago para goleiro e na frente, sem Guerrero, suspenso, foi com Lucas Paquetá centralizado, e Berrio e Everton nas pontas. No meio, Rueda escalou Marcio Araújo no lugar do até então titular Cuéllar, que estava com a seleção da Colômbia e não treinou com a equipe na última semana. 

O jogo começou com as equipes se estudando, mas sem esquecer a agressividade. Os dois times procuravam passes rápidos para achar os espaços em campo, mas as defesas estavam bem postadas. A primeira grande chance do jogo foi do Flamengo. Aos sete, Diego lançou da intermediária e achou Berrío livre, mas o colombiano não conseguiu cabecear forte e a bola ficou fácil para Fábio. O Cruzeiro respondeu em seguida. Robinho recebeu na esquerda e chutou, mas Thiago defendeu bem, no meio do gol. 

O Flamengo tentava bastante pelas pontas. Diego e Arão acionavam Berrío e Everton na tentativa da bola aérea. Aos 27, quase deu certo. Diego mandou pelo alto para Paquetá, que ganhou da zaga e cabeceou para grande defesa de Fábio. Um minuto depois, Paquetá enfiou para Berrío, que ganhou na velocidade de Diogo Barbosa, mas chutou fraco e Fábio defendeu de novo. 

As melhores chances eram rubro-negras. O time começou a jogar no seu estilo, de toque e passes enfiados e chegou a ter 63% de posse. O Cruzeiro pouco ficava com a bola. O Mais Querido teve outra grande oportunidade com Diego, em belo chute de fora da área, aos 38, mas Fábio mais uma vez defendeu. E o primeiro tempo terminou sem gols. 

Segundo tempo

O segundo tempo começou em ritmo bem mais lento. A primeira grande chance foi mineira, aos 12, com Alisson, mas Thiago fez grande defesa e colocou para escanteio. Rueda quis colocar mais velocidade no time e lançou Vinícius Júnior no lugar de Rodinei, deslocando Everton para a lateral esquerda e Pará foi para a direita. 

O Flamengo só chegou ao ataque aos 20, em tabela com Arão e Paquetá, que a zaga afastou antes do chute. Rueda mexeu novamente, desta vez colocando Cuéllar no lugar de Márcio Araújo. 

O Rubro-Negro mantinha o domínio das ações e a posse de bola, mas concluía pouco. Quando chegava, porém, era com perigo. Aos 26, Berrío fez grande jogada na direita e cruzou na pequena área. Fábio defendeu e deu rebote. O mesmo Berrío tocou para Arão, que chutou rasteiro, mas Fábio defendeu de novo. Mas aos 30, não teve jeito e o Maracanã explodiu. 

Em cobrança de escanteio, a zaga afastou, Réver pegou o rebote de primeira. Fábio fez bela defesa, mas a bola sobrou para Paquetá, que estufou a rede abrindo o placar. 

Com a vantagem, o Flamengo foi para cima atrás do segundo gol, mas acabou punido num lance de sorte do Cruzeiro. Aos 38, Hudson arriscou de longe, Thiago deu rebote e Arrascaeta, que havia acabado de entrar, completou para o gol completamente livre. 

Com o gol, os cruzeirenses ganharam mais confiança e igualaram a condução da partida, que seguiu sem maiores emoções até o final. 

Flamengo 1x1 Cruzeiro
Copa do Brasil
07/09/2017 - Maracanã
Flamengo: Thiago, Rodinei, Réver, Juan e Pará. Márcio Araújo, Willian Arão e Diego. Berrío, Everton e Lucas Paquetá. 
Técnico: Reinaldo Rueda. 
Cruzeiro: Fábio, Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa. Henrique, Hudson, Robinho e Thiago Neves. Rafael Sóbis e Alisson. 
Técnico: Mano Menezes. 
Gols: No segundo tempo - Flamengo: Lucas Paquetá (30 minutos); Cruzeiro: Arrascaeta (38 minutos)

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25962/flamengo-empata-com-cruzeiro-e-decisao-fica-para-o-mineirao

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.