Flamengo empata com Cruzeiro na Ilha, e decidirá vaga na semifinal da Copa do Brasil Sub-17 em Nova Serrana

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

A equipe Sub-17 do Flamengo recebeu o Cruzeiro na noite desta quinta-feira (26), na Ilha do Urubu, em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil da categoria. Apesar de ter o domínio das ações na maior parte do tempo e de criar as melhores oportunidades, os Garotos do Ninho não souberam segurar a vantagem adquirida após o gol de Luan no primeiro tempo e cederam o empate à equipe mineira. Agora, terão que decidir a vaga na semifinal da competição jogando fora de casa, em Nova Serrana, na próxima quinta-feira (02/11) às 20 horas, com transmissão ao vivo do SporTV. Antes, o Mais Querido decide a Taça Rio contra o Botafogo, domingo (29), na Gávea, às 16 horas. Após perder a partida de ida por 3×2, somente a vitória interessa. Se vencer a Taça Rio, o Rubro-Negro será bicampeão carioca sem a necessidade de jogar a final, pois venceu também a Taça Guanabara.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.
A primeira chance foi aos cinco minutos, com Luan. O chute forte, de fora da área, levou perigo ao gol de Robson. O jogo era equilibrado, e aos dez minutos Vitor Ricardo recuou errado uma bola e Vinícius Santana quase aproveitou, mas o lateral rubro-negro se recuperou muito bem na jogada e travou o atacante cruzeirense na hora certa, afastando o perigo. A torcida começou a cantar nas arquibancadas da Ilha do Urubu, e os Garotos do Ninho responderam abrindo o placar. Aos 12 minutos Vitor Ricardo acreditou até o fim, ganhou a dividida próxima ao escanteio direito de ataque e cruzou para a área. Na sequência a bola sobrou para Wendel, que rolou para Luan. Ele teve muita habilidade para se livrar da marcação celeste e girou batendo com força, rasteiro, sem chance alguma de defesa para Robson.
O Mais Querido era muito mais time, e quase ampliou aos 23 minutos, Ramon fez boa jogada na ponta esquerda e cruzou. A zaga falhou e a bola sobrou para Vitor Gabriel. O artilheiro tentou dar um toquinho sobre o goleiro, que teve reflexo e tocou com a ponta dos dedos para evitar o segundo gol rubro-negro. Aos 30, Ramon fez mais uma grande jogada pela esquerda, chegou no fundo e tocou com consciência para Yuri. O meia dominou bem e bateu rápido, mas em cima de Robson, que fez a defesa sem maiores problemas. Aos 33, foi a vez de Vitor Ricardo bater forte de fora da área com muito perigo sobreo gol cruzeirense. O segundo gol amadurecia, mas não saia. Aos 37, Luan tocou para Vitor Gabriel, que ganhou do zagueiro na imposição física e bateu cruzado para boa defesa do goleiro.
A segunda etapa começou como a primeira havia terminado: com o Mais Querido pressionando e buscando ampliar o placar. Aos 4 minutos, Patrick cobrou falta e levou muito perigo ao gol mineiro. Após dez minutos, a partida ficou equilibrada. O Cruzeiro empatou aos 14, em uma bobeada da zaga rubro-negra. Patrick não cortou, e Vitor Hugo deixou tudo igual.
O Flamengo voltou à frente, e Vitor Gabriel quase fez o segundo meio sem querer, aos 27 minutos. O jogo era tenso, e o Cruzeiro quase virou aos 30. Mas Victor Hugo se agigantou e fez ótima defesa, cortando o cruzamento e salvando os Garotos do Ninho. Os últimos minutos foram de disputa intensa e acirrada, mas sem chances de gol para nenhum dos dois lados, que decidirão a vaga na semifinal da Copa do Brasil na próxima quinta-feira (02/11) às 20 horas, na Arena do Calçado, em Nova Serrana, com transmissão ao vivo do SporTV.
Flamengo: Victor Hugo, Vitor Ricardo, Ari, Patrick, Ramon, Henrique (Marx), Matheus Alves, Luan (Rhyan), Yuri (Gomes), Wendel e Vitor Gabriel (Wesley Souza). Treinador: Marcio Torres.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26223/flamengo-empata-com-cruzeiro-na-ilha-e-decidira-vaga-na-semifinal-da-copa-do-brasil-sub-17-em-nova-serrana

Share this content: