| Futebol

Flamengo empata com Cruzeiro pela Copa RS Internacional Sub-20

Rubro-Negro começa perdendo, consegue a virada, mas sofre empate nos acréscimos

flameng - Flamengo empata com Cruzeiro pela Copa RS Internacional Sub-20

Flamengo esteve perto da primeira vitória na RS

O Flamengo teve tudo para conquistar sua primeira vitória na Copa RS Internacional Sub-20. Jogando o clássico nacional contra o Cruzeiro no Estádio da PUC, o Mais Querido fez um primeiro tempo irregular e viu o adversário abrir o placar. A volta do intervalo foi bem melhor e, impondo seu jogo, o Rubro-Negro virou a partida. Mas já nos acréscimos, viu a Raposa empatar. No fim, o placar de 2 a 2 (Gabriel Silva e André Baumer) foi como um balde de água fria, mas manteve o Flamengo vivo na competição, e dependendo apenas de si para se classificar para a próxima fase.

O Jogo

Os primeiros 15 minutos foram muito equilibrados, sem chances de gol para ambos os lados. Aos 21, o Cruzeiro quase abriu o placar. O goleiro Gabriel Batista, destaque do Flamengo no jogo, começou a aparecer e fez sua primeira grande defesa na partida. Aos 23, em chute de fora da área, Loran deu a primeira finalização rubro-negra no jogo. Aos 30 minutos, Vander abriu o placar para o Cruzeiro.

As instruções do treinador Gilmar Popoca no vestiário deram certo, e o Flamengo voltou completamente diferente para o segundo tempo. Logo aos 5 minutos, Loran dominou na entrada da área, girou e finalizou forte para grande defesa do goleiro. Aos 11 um susto, mas Gabriel Batista fez sua segunda grande defesa no jogo e salvou o Mais Querido. Aos 17 minutos, Gabriel Silva fez belíssima jogada individual e arriscou um lindo chute de fora da área,  indefensável, no ângulo direito do goleiro Jonathan, para empatar o jogo.

Com Lincoln e Vinícius Junior em campo, estreando na categoria Sub-20 após disputarem o torneio Nike Friendlies com a Seleção Brasileira Sub-17 nos Estados Unidos, o Flamengo foi para cima, e a virada veio logo na sequência. Aos 26 minutos, Patrick cobrou escanteio e o zagueiro André Baumer subiu alto para fazer de cabeça o segundo. Aos 42, o Cruzeiro quase empatou, mas Gabriel Batista estava lá mais uma vez para salvar o Mais Querido, e fazer sua defesa mais difícil na partida, em cabeçada a queima-roupa. Mas aos 45 não deu. Em boa trama pelo meio, a bola sobrou para Rick Sena decretar o 2 a 2 no placar.

"Não fomos bem no primeiro tempo, mas com os ajustes do Popoca no intervalo voltamos muito melhor para o segundo. Me arrisco a dizer que saímos com um gosto de derrota desse jogo, por termos sofrido o empate já no final da partida. Mas temos que levantar a cabeça, pois continuamos dependendo apenas de nós mesmos para nos classificarmos", disse o goleiro Gabriel Batista, que complementou: "Falando sobre minha atuação individual, gostaria de agradecer mais uma vez ao meu treinador Nielsen, ao Lyon e ao Hugo pelo grande trabalho que estamos realizando em nosso dia a dia de treinamentos. A partida de hoje só provou que o trabalho vem sendo bem feito. Mas tenho sempre em mente que preciso melhorar ainda mais no próximo jogo", finalizou Batista.

O Flamengo volta a campo na sexta-feira (09.12) às 17:30h contra o Toluca (MEX) novamente no Estádio da PUC, precisando da vitória mas dependendo apenas de si para passar para as quartas de final da Copa RS Internacional Sub-20. Se derrotar Toluca e Santos, o Rubro-Negro estará na fase de mata-mata da competição.

 

Classificação Grupo B:

1º - Santos   6pts (2 jogos)

2º - Criciúma  5pts (3 jogos)

3º - Cruzeiro  2pts (3 jogos)

4º - Flamengo 1pt (2 jogos)

5º - Toluca (MEX)  1pt (2 jogos)

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24615/flamengo-empata-com-cruzeiro-pela-copa-rs-internacional-sub-20

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.