Flamengo empata com o Coritiba no Maracanã

Flamengo ficou no 2 a 2 com o Coritiba

Flamengo e Coritiba fizeram um jogo aberto e muito movimentado na noite deste domingo, 20.11, no Maracanã. O placar final de 2 a 2 tira as chances de título, mas praticamente garante o Flamengo na fase de grupos da próxima edição da Taça Libertadores da América.
O jogo
A Nação ainda subia as rampas do Maracanã quando, logo aos 2 minutos de jogo, Diego rolou para Éverton aberto pela esquerda. O cruzamento foi perfeito, e Gabriel acertou um belo chute, “de chapa no alto”, para abrir o placar. Até os 15 minutos, o Mais Querido pressionou muito e não deixou o Coritiba respirar, criando boas chances com Éverton, Guerrero e, de novo, Gabriel. A torcida jogava junto cantando sem parar e o Coritiba, acuado, não conseguia nem tocar na bola.
Aos 28 minutos, contra-ataque mortal do Flamengo. Márcio Araújo roubou a bola no campo de defesa e rolou para Jorge. O lançamento para Éverton foi perfeito, e o cruzamento para Diego primoroso. O meia não perdoou o goleiro Wilson e estufou as redes do Maracanã pela segunda vez. Foi a sétima assistência de Éverton, o maior garçom rubro-negro no campeonato. A torcida, que já cantava desde o início do jogo, foi à loucura nas arquibancadas, e mostrou mais uma vez porque o Maraca não é o mesmo sem o Flamengo.
Inspirado, o meia Diego deu um ovinho desconcertante em Amaral. O lance fez a galera vibrar como se fosse o terceiro gol, que quase veio aos 40 minutos, no lance mais bonito do primeiro tempo. Gabriel tocou para Guerrero, que de calcanhar deixou Arão na cara do gol. Cria da base rubro-negra, o goleiro Wilson salvou o Coxa. No lance seguinte, em escanteio despretensioso, a primeira bobeira do Mais Querido no jogo resultou no gol de Amaral. O Flamengo sentiu o gol, e o apito final da primeira etapa foi bem recebido por todos.
Veio o segundo tempo, e o ritmo foi frenético tanto dentro de campo quanto nas arquibancadas. Os dois times tiveram ótimas chances para marcar. Mas foi o Coritiba, aos 42 minutos, que empatou o jogo com Kleber.
Levantar a cabeça
Se passou longe de ser o esperado, o resultado mantém o Flamengo com grandes chances de garantir a vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores. Para isso, basta que o Flamengo, agora com 67 pontos, empate com o Santos no Maracanã no próximo domingo, ou que o Atlético MG, com 62, não derrote o São Paulo no Mineirão.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24532/flamengo-empata-com-o-coritiba-no-maracana

Share this content: