Flamengo empata com o Volta Redonda em jogo de altos e baixos de jovens

Volta Redonda Se é só errando que se aprende, os garotos do Flamengo levaram uma bela lição do Raulino de Oliveira ontem contra o Volta Redonda. O empate em 1 a 1 revelou virtudes e deficiências de jovens em formação, mas que já são realidade e precisam ser forjados em campo. Em uma equipe sem ritmo e sem entrosamento, valeu mais pela experiência do que pela análise de desempenho individual. Com 11 pontos no Grupo B da Taça Rio, a classificação à semifinal ficou adiada. Domingo, o time encara o Fluminense. O gol foi marcado por Felipe Vizeu, após bela trama com Ronaldo e Cafu, outros dois destaques.

– Tem que ter calma, venho trabalhando por uma oportunidade, e quando o professor entender que deve dar vou procurar melhorar e aproveitar – disse Ronaldo.

Os primeiros minutos foram de autoconhecimento do Flamengo. Embora os movimentos na defesa e no ataque tentassem repetir o que a formação principal executa, houve dificuldade para encontrar a medida ideal dos passes, e o jogo do Flamengo foi feio no primeiro tempo. As jogadas mais técnicas partiram de Ronaldo e Cafu. Deles, aliás, saiu o gol de Vizeu. O volante enfiou bola na área, o atacante dominou, rolou e o centroavante acertou um belo chute. O trio da base era o que dava mais retorno em um time em que Mancuello, Cuéllar e Rodinei não jogavam bem. Donatti, por outro lado, se destacou.

No segundo tempo, o sétimo garoto entrou em campo. Paquetá procurou fazer melhor a ligação com o ataque, falha na etapa inicial. Cirino também teve chance no lugar de Cafu. Mas mesmo o Flamengo melhorando, tomou o empate. Luan subiu mais alto que a defesa e fez de cabeça. Nem Donatti nem Leo Duarte acompanhou. O gol abalou a defesa, que deu mais espaço na tentativa do time de voltar à frente no placar e sofreu sustos. Leandro Damião surtiu pouco efeito. Ele e Vizeu perderam mais gols. O jovem goleiro Thiago brilho no fim e o time escapou da derrota.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-empata-com-volta-redonda-em-jogo-de-altos-baixos-de-jovens-21134449.html

Share this content: