| Futebol

Flamengo empata com Ponte Preta em Brasília

Rubro-Negro abre o placar, mas equipe de Campinas busca resultado

Gabriel marcou o gol do Rubro-Negro na partida

Gabriel marcou o gol do Rubro-Negro na partida

O Flamengo recebeu a Ponte Preta neste domingo (22.11) no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. O Mais Querido saiu na frente no placar após gol de Gabriel, mas Diego Oliveira empatou e a igualdade permaneceu no placar até o fim dos 90 minutos. O próximo jogo do Flamengo é contra o Atlético-PR, no domingo (29.11), na Arena da Baixada, pela 37ª rodada do Brasileirão.

O jogo
A partida teve uma primeira etapa equilibrada. O Flamengo teve maior posse de bola e foi para cima, mas a Ponte conseguiu finalizar com mais eficácia. O Mais Querido teve chance em escanteio aos cinco minutos, mas Guerrero cabeceou por cima da baliza. O camisa 9 apareceu bem novamente aos 14, ao aproveitar cruzamento de Gabriel e soltar forte chute. O goleiro Marcelo Lomba contou com a sorte para defender com o rosto. A jogada deu certo também aos 21. Gabriel cruzou da direita, Guerrero dominou no peito e girou batendo de voleio, mas a bola saiu ao lado do gol. Na primeira etapa, Paulo Victor fez boas defesas em todas as oportunidades da equipe campinense. O jogo chegou ao intervalo sem alterações no placar.

No intervalo, Oswaldo de Oliveira trocou Jonas e Éverton por Canteros e Ayrton. Na segunda etapa, o Flamengo precisou de dez minutos para marcar. Quase como forma de agradecimento pelas boas oportunidades criadas na etapa inicial, Guerrero deu lindo passe de peito para Gabriel. O camisa 17 partiu para cima, invadiu a área, cortou o zagueiro e finalizou com a perna esquerda no canto para abrir o placar. Logo no lance seguinte, o baiano conseguiu mais uma subida pela direita e tocou para Ayrton. O lateral, de frente para a área, arriscou de cobertura, mas a bola foi forte demais e saiu por cima do gol. Aos 22, o treinador Oswaldo de Oliveira fez sua última substituição e tirou Emerson para a entrada de Ederson. Pouco depois, Guerrero aproveitou falha da zaga e conseguiu driblar Marcelo Lomba. Ao receber o passe, Alan Patrick chutou para fora. O goleiro da Ponte Preta sofreu pancada na cabeça e sentiu dores. Aos 32, Diego Oliveira aproveitou escanteio, chutou forte e empatou a partida. Oito minutos depois, Lomba não conseguiu suportar as dores na cabeça e foi impedido de continuar em campo. Já tendo as três substituições feitas, a equipe campinense precisou contar com o autor do gol para defender a meta de forma improvisada. O árbitro marcou sete minutos de acréscimo em decorrência do tempo de atendimento dado ao goleiro e o Flamengo arriscou, mas não conseguiu o gol que daria a vitória.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22574/flamengo-empata-com-ponte-preta-em-brasilia

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.