Flamengo empata com River e passa em segundo no grupo da Libertadores

Ao ver o River Plate ter o controle da posse da bola durante todo o jogo desta quarta-feira, no Monumental de Núñez, restava ao Flamengo ser preciso nas poucas chances que criou. Mas não foi o que aconteceu. Com o empate de 0 a 0, o rubro-negro teve que se contentar com segunda colocação do Grupo 4 da Libertadores. Com isso, a partida de volta das oitavas de final será fora de casa. E o que é pior: Lucas Paquetá, que não teve boa atuação, recebeu o terceiro amarelo e está suspenso para a partida de ida, ainda sem adversário definido.

Suspenso por ter sido expulso contra o Emelec, no Maracanã, Maurício Barbieri não estava na área técnica em Buenos Aires. O auxiliar Maurício Souza ocupou seu lugar. Mas as principais ausências estavam dentro do gramado, sem Réver e Juan, machucados, e Diego, suspenso com três cartões amarelos. Se o meia não vive grande fase, sem ele a equipe foi ainda pior e não teve um jogador que assumisse a responsabilidade para armar.

O resultado foi uma equipe incapaz de organizar jogadas. Aos 40 minutos do primeiro tempo, o River Plate chegou a ter 69% da posse de bola. Durante toda a partida, o número foi superior a 60%. Enquanto isso, o Flamengo buscava lançamentos em Vinícius Júnior. O atacante leou seus marcadores ao desespero em alguns momentos, mas, longe da área, não chegava a ser perigoso.

POUCAS CHANCES CLARAS

O domínio da bola não significou um massacre dos donos da casa. O River assustou por duas vezes nos primeiros 90 segundos, uma delas em chute de Scocco, mas a melhor chance foi aos 42. Após cruzamento de Fernández, Scocco pegou de primeira e a bola saiu rente à trave.

Mesmo sufocado, o rubro-negro também chegou. Aos 7, Éverton pegou um rebote e arriscou o chute da meia-lua. Já na pequena área, com o goleiro batido, Vinícius tentou desviar a bola para as redes, mas acabou atuando de zagueiro e isolando pela linha de fundo. Na última jogada, aos 46, Rodinei chegou com liberdade à linha de fundo e cruzou forte. Na área, Rhodolfo, Léo Duarte e Vinicius se esticaram, mas não conseguiram desviar para o gol.

Após o intervalo, o River voltou com a estratégia de sufocar o adversário. No primeiro minuto, Scocco chutou cruzado e quase marcou. Aos 8, em bola levantada por Éverton Ribeiro, a camisa de Rhodolfo foi segurada na área. Ele desabou no chão, mas o juiz uruguaio Andrés Cunha deixou seguir. Aos 24, Henrique Dourado recebeu passe de Vinícius Júnior e chutou por cima do gol.

O jogo seguia já sem grandes pretensões de ambos os lados quando, aos 33, Diego Alves fez uma lambança. Ao receber a bola, ele dominou errado e a bola sobre para Borré, que, para sorte do goleiro rubro-negro, escorregou.

Mudança de direção

Diretor-geral do clube, Fred Luz vai interromper suas funções a partir de junho para se dedicar à campanha política do candidato João Amoedo, do partido Novo. Em seu lugar, a diretoria confirmou Bruno Spindel, atual diretor de marketing. No rubro-negro desde 2013, Luz era o braço-direito do presidente Eduardo Bandeira de Mello. Fred continuará como consultor, com salário menor. Spindel está no clube também desde 2013. Ele começou na área de marketing junto com o Luz, sucedendo-o na direção do departamento. Neste ano, ajudou na negociação com o Maracanã para um novo contrato de quatro anos.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-empata-com-river-passa-em-segundo-no-grupo-da-libertadores-22710910

Share this content: