Flamengo empata com Vasco e está fora da final da Taça Rio

Foto: Staff Images/ Flamengo

O Flamengo ficou no 0 a 0 com o Vasco na noite deste domingo (8), no estádio do Maracanã. O resultado classificou o adversário, que tinha vantagem do empate e vai à final do segundo turno do Carioca. O Rubro-Negro dominou a partida, lutou até o final e criou boas chances de gol, mas não conseguiu balançar a rede. A Nação Rubro-Negra reconheceu o empenho dos atletas e não parou de cantar em apoio ao time depois do apito final do juiz.
O Flamengo volta a campo já nesta quarta-feira (12), para a partida contra o Atlético-PR, terceira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores Bridgestone.
O jogo
O Flamengo tomou a iniciativa da partida e teve nos primeiros momentos do jogo mais volume ofensivo do que o Vasco, que parava os rubro-negros com faltas próximas à entrada da área. Em uma delas, aos 26, Mancuello cobrou colocado, mas Martin Silva fez a defesa de uma das chances o Mais Querido na etapa inicial. Poucos minutos depois, a bola sobrou para Guerrero sozinho, próximo à meia-lua; o atacante ganhou do primeiro marcador, mas na hora do chute a bola saiu prensada com o defensor adversário. O meia argentino voltou a levar perigo com chute do bico esquerdo da grande área com 37 minutos de bola rolando, quando a bola passou bem perto da meta do Vasco. Logo após o anúncio de um minuto de acréscimo, o Flamengo chegou muito perto com Arão e Guerrero, mas o primeiro tempo terminou com o placar zerado.
O Mengão voltou com tudo para a etapa complementar. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Gabriel quase marca depois de receber a bola por um passe açucarado de Diego. Cinco minutos depois, o camisa 35 sofreu falta dura à direita da meia-lua e levantou a torcida na arquibancada, mas a cobrança parou na barreira. O jogo seguia com domínio rubro-negro. Aos 13 minutos, dos pés de Guerrero, saiu um belo chute da intermediária que tinha destino certo e obrigou Martin Silva a espalmar do jeito que deu. Na sequência, Rodinei e Réver também ficaram perto de abrir o placar – o primeiro finalizou de longe e fez o goleiro cruzmaltino tirar para escanteio; na cobrança, o segundo arriscou de cabeça. O ritmo da partida diminuiu nos minutos finais e o placar do Maracanã ainda marcava 0 a 0 ao término do jogo.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25151/flamengo-empata-com-vasco-e-esta-fora-da-final-da-taca-rio

Share this content: