| Futebol

Flamengo empata com Vasco pelo Campeonato Brasileiro

No Maracanã, Clássico dos Milhões terminou sem gol. Time volta a campo contra Flu,na quarta

flameng - Flamengo empata com Vasco pelo Campeonato Brasileiro
No Dia do Flamenguista, Flamengo e Vasco fizeram o 380º Clássico dos Milhões da história neste sábado, no Maracanã, e o jogo acabou no empate de 0x0. O resultado manteve no Flamengo na sétima colocação, e o time agora volta sua concentração para a partida de volta pelas quartas de final da Copa Conmebol Sul-Americana, na quarta-feira, no Maracanã. No primeiro jogo, a vitória por 1x0 deu a vantagem do empate para o Mengão. 

Sócio-torcedor tem mais Flamengo na hora de se informar: tem acesso à FlaTV Nação Rubro-Negra, com transmissões ao vivo de treinos e vídeos exclusivos no site, e desconto na assinatura da revista oficial! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Mesmo sob forte calor e em campo abafado, o Flamengo começou em cima do Vasco, pressionando o rival em seu campo e disputando as boas com muita raça. A primeira boa chance foi rubro-negra. Aos cinco, Arão viu bem Pará na direita. O lateral cruzou e antes que bola chegasse em Everton, na marca do pênalti, a zaga afastou.

Depois de um início de pressão, o time diminuiu o ímpeto e passou a tocar a bola para buscar a melhor opção. As melhores jogadas saíam pelo lado direito, com Arão, Éverton Ribeiro e Pará triangulando. E foi por lá que nasceu a melhor chance da etapa. Após falha de Ramon, Everton disparou pela direita e cruzou rasteiro para Paquetá, que de frente para gol, chutou rente à trave, aos 24. Cinco minutos depois, novamente pelo mesmo lado, Pará cruzou e Éverton Ribeiro pegou de primeira, mas a bola foi para fora. E o primeiro tempo terminou em igualdade.

A etapa final deu sinais de que seria mais emocionante, mas os times não conseguiram criar muitas oportunidades e levaram pouco perigo aos goleiros. Apenas aos 15 minutos, os rivais deram o seu primeiro chute, com Nenê, que acertou a trave.

Reinaldo Rueda chamou Vinicius Junior e Felipe Vizeu para os lugares de Everton e Lucas Paquetá. E logo após a substituição, Willian Arão testou Martín Silva com um chutaço de longe, que o goleiro espalmou para fora. Na cobrança do escanteio, Juan subiu mais alto e cabeceou perto da trave, mas para fora. 

Aos 36, o grito de gol ficou entalado. Felipe Vizeu subiu sozinho na pequena área, cabeceou para baixo, mas fraco, facillitando a defesa de Martín Silva. Aos 43, outra grande oportunidade. Em contra-ataque rápido, Éverton Ribeiro achou Vizeu no meio, na entrada da área. O atacante ajeitou para Diego, mas o camisa 35 chutou em cima zaga, que desviou para escanteio. E aos 45, a última chance de vitória. Falta na entrada da área, Diego cobrou por cima do gol e o empate acabou sendo o resultado final da partida. 

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26235/flamengo-empata-com-vasco-pelo-campeonato-brasileiro

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.