| Futebol

Flamengo empata e garante melhor campanha na Primeira Liga

Guerrero marca, Rubro-Negro empata e termina primeira fase com melhor campanha

Guerrero fez o gol de empate do Flamengo

Guerrero fez o gol de empate do Flamengo

O Flamengo entrou em campo pela Copa da Primeira Liga na noite desta quarta-feira (9), contra o Figueirense, em Brasília. De olho na possibilidade de se classificar com a melhor campanha da primeira fase, o Mais Querido manteve a cabeça no lugar para empatar e conquistar a posição.

Somando 7 pontos em três jogos, o Flamengo se garante na primeira posição geral da competição e terá o mando de campo na semifinal e em uma eventual final. O Rubro-Negro agora depende do resultado de Fluminense x Criciúma, que acontece nesta quinta-feira (10), para saber quem enfrenta na próxima fase.

O jogo
O Flamengo começou a partida da forma que se mostrou característica em 2016: Com muita ofensividade e trocas de passe. A primeira boa chance aconteceu aos 11 minutos, quando Arão aproveitou lançamento de Emerson e escorou a bola para Guerrero. O peruano chutou forte da entrada da área, mas o goleiro adversário conseguiu defender. O Rubro-Negro seguiu pressionando e criando as melhores chances, mas quem abriu o placar foi o Figueirense. Em contra-ataque, Everton Santos fez 1 a 0 aos 29 minutos. A resposta do Flamengo foi imediata. Aos 32, Ederson foi para cima, brigou pela bola e a deixou com Guerrero, que se ajeitou e chutou com a perna esquerda para empatar. O intervalo chegou com o placar em igualdade.

Na segunda etapa, o Figueirense começou a se arriscar mais no ataque, mas novamente o protagonismo foi rubro-negro. Logo aos três minutos, Emerson teve chance de fazer o segundo após belo passe em profundidade de Ederson, mas o goleiro adversário saiu bem para defender. Marcelo Cirino mostrou sua velocidade pelo lado direito em jogadas com Rodinei e Willian Arão e o Flamengo continuou pressionando. Aos 21, Gabriel, que havia entrado no lugar de Ederson, driblou bem e chutou na trave. Guerrero chegou no rebote e bateu com força, mas o goleiro conseguiu defender. Cuéllar arriscou forte aos 29 e mais uma vez obrigou o arqueiro da equipe catarinense a fazer boa defesa. Lucas Paquetá teve chance entre os titulares quando, aos 40 minutos, entrou na vaga de Marcelo Cirino. A segunda etapa chegou ao fim sem alterações no placar.

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23052/flamengo-empata-e-garante-melhor-campanha-na-primeira-liga

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.