| Futebol

Flamengo empata primeiro jogo da final da Taça Guanabara Sub-20

Em jogo de quatro gols, Rubro-Negro mantém vantagem contra o Botafogo e joga por um empate na próxima semana

Equipe de Zé Ricardo manteve a vantagem

Equipe de Zé Ricardo manteve a vantagem

O Flamengo Sub-20 empatou com o Botafogo no Engenhão, neste sábado (25.04), pela Taça Guanabara da categoria. Agora, os juniores do Mais Querido enfrentam o alvinegro no último jogo para definir o campeão do torneio. Como fez a melhor campanha na fase de classificação, o Flamengo tem a vantagem de dois empates nas finais da Taça Guanabara. A base rubro-negra também recebe investimentos do Nação Rubro-NegraVire agora sócio-torcedor e ajude o Flamengo a formar novos atletas.

O jogo
O Flamengo entrou em campo desfalcado do artilheiro Douglas Baggio, mas contando com o lateral-esquerdo Jorge, que já atuou pela seleção da categoria. A equipe rubro-negra entrou em campo com  Daniel, Thiago Ennes, Léo Duarte, Rafael Dumas, Ronaldo, Jorge, Cafú, Matheus Sávio, Felipe Vizeu, Jajá e Marquinhos.

Aos dois minutos, Cafú lançou Matheus Savio mas o goleiro do Botafogo Saulo se antecipou. Cinco minutos depois, Jajá chutou forte mas a bola subiu demais.  Aos nove e 17 minutos, Cafú fez boas jogadas e só foi parado com falta. O meia buscou o gol ainda aos 35, demonstrando disposição durante toda partida. Apesar disso, o primeiro tempo terminou empatado em 0 x 0. Aos quatro minutos do segundo tempo, o Botafogo marcou o primeiro com Lima. 

A resposta rubro-negra não demorou. Cinco minutos depois, o atacante Marquinhos roubou a bola no campo de ataque e cruzou para Cafú, que surgiu no meio da zaga e bateu no canto do goleiro. O gol aumentou o apetite rubro-negro e, aos 15 minutos, Jajá chutou de longe e a bola caiu, mas não o suficiente para surpreender Saulo. Três minutos depois, Cafú apareceu novamente para finalizar, mas o goleiro do Botafogo conseguiu defender. 

O ritmo da partida caiu até que aos 36 minutos, Daniel precisou fazer grande defesa em falta cobrada por Emerson. Aos 39 minutos, Thiago Santos roubou a bola na defesa alvinegra e driblou Saulo. Em seguida, apenas empurrou para o fundo das redes: 2 x 1. Cinco minutos depois, Vinícius Tanque empatou para o alvinegro. A decisão da taça ficou para a próxima semana.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/21022/flamengo-empata-primeiro-jogo-da-final-da-taca-guanabara-sub-20

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.