Flamengo empata sem gols com o Atlético-GO

Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

A estreia do Flamengo na Copa do Brasil não teve gols. A equipe empatou em 0 a 0 com o Atlético-GO, na noite desta quarta-feira (10), no Maracanã. A equipe rubro-negra dominou as ações dentro das quatro linhas durante os 90 minutos, com direito a bola na trave, mas não conseguiu marcar.
O próximo compromisso do Mais Querido é no mesmo estádio, em outra estreia, contra outro Atlético: o Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola este sábado (13), às 16h.
O jogo de volta contra o Atlético-GO pelas oitavas de final da Copa do Brasil será no dia 24 de maio, quarta-feira, em Goiânia.
O jogo
O Flamengo começou a partida com total domínio, chegando a 82% de posse de bola nos 15 minutos iniciais. As duas maiores oportunidades foram em dois chutes da entrada da grande área, de Matheus Savio e Gabriel, mas nas duas chances a bola subiu – na vez do camisa 17, a redonda tirou tinta do travessão. O Atlético-GO levou perigo poucas vezes, em cobranças de escanteio. Antes do fim da primeira etapa, Paquetá cabeceou com força, de costas, e obrigou o goleiro atleticano a fazer um milagre.
No segundo tempo, o Rubro-Negro seguiu apostando na posse de bola e nas infiltrações pelas laterais. A equipe voltou para campo com Pará no lugar de Gabriel – desta forma, Renê se manteve na lateral-esquerda e Rodinei foi deslocado para o meio. E foi dele o primeiro “uh!” da etapa complementar: Rafael Vaz protegeu bem, driblou e, sob pressão, conseguiu passar para Damião, que só raspou na bola para entregar a Matheus Savio; o garoto cruzou para Rodinei – que já marcou duas vezes este ano e fechou a conta no Fla-Flu que decidiu o Carioca – carimbar a trave.
Aos 22 minutos, a torcida se manifestou cheia de alegria ao ver Ederson correndo do local de aquecimento até o meio de campo para retornar aos gramados após nove meses se recuperando de lesão. Aos 30, a última substituição de Zé Ricardo: Felipe Vizeu no lugar de Leandro Damião. A equipe seguiu dominando as ações ofensivas e sem passar aperto na defesa, mas não balançou a rede até o apito final do juiz.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25332/flamengo-empata-sem-gols-com-o-atletico-go

Share this content: