Flamengo “empilhou” chances, mas errou muito na defesa, afirma Lédio

O Flamengo foi derrotado pela Universidad Católica por 1 a 0, nesta quarta-feira, e caiu para a terceira posição do Grupo 4 da Libertadores. O gol da partida foi do atacante Santiago Silva, aos 29 minutos do segundo tempo. Para o comentarista Lédio Carmona, o Rubro-Negro foi melhor que o time chileno, mas desperdiçou oportunidades e errou defensivamente.

– O Flamengo jogou mais que a Católica, empilhou chances de gol. O Guerrero perdeu cinco oportunidades, teve bola na trave, em cobrança de falta do Diego. Só acho que, individualmente, o Flamengo teve erros sérios na partida. Poderia ter levado o gol no primeiro tempo, em um recuo de bola completamente destemperado do Rafael Vaz – disse o comentarista.

Na opinião de Lédio Carmona, apesar do mau resultado, o Flamengo não sofreu pressão da Universidad Católica.

– O Flamengo teve controle de bola, teve posse de bola. Parecia jogar em casa o Flamengo.

O gol de Santiago Silva veio após cruzamento na área. O uruguaio se livra da marcação de Berrío e sobe livre para cabecear. Na opinião de Roger Flores, o problema pode ter surgido de uma substituição de Zé Ricardo. Berrío tinha entrado na vaga de Romulo, que era o responsável por marcar o centroavante adversário nas jogadas de bola parada.

– Quando o Zé Ricardo faz a mudança, coloca o Berrío no lugar do Romulo, e era o Romulo que marcava individualmente o Tanque na bola parada, ele tinha que dar a informação: Se acontecer a bola parada defensiva, eu preciso inverter o posicionamento de alguém para marcar o Tanque. Ele não pode botar o Berrío para marcar o melhor jogador do adversário dentro da área.

Com a derrota, o Flamengo ocupa o terceiro lugar do Grupo 4, com três pontos. O próximo adversário será o Atlético-PR, no dia 12 de abril, no Rio de Janeiro.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/2017/03/flamengo-empilhou-chances-mas-errou-muito-na-defesa-afirma-ledio.html

Share this content: