| Futebol

Flamengo empresta zagueiro Rafael Dumas para o Luverdense

O zagueiro do Flamengo Rafael Dumas disputará a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Luverdense (MT). Aos 22 anos, o defensor foi emprestado até o fim da temporada e assinou contrato com o novo clube na última segunda-feira.

Ele já iniciou os treinamentos em Lucas do Rio Verde, no interior do Mato Grosso, e demonstrou entusiasmo com o novo desafio na carreira.

"Estou muito feliz com este acerto com o Luverdense. Espero poder retribuir em campo a confiança que o clube teve em mim. Terei quase um mês para treinar e me entrosar com meus companheiros até o início da Série B, que é uma competição muito difícil. Também vou acompanhar os jogos do clube na fase final do Estadual e da Copa Verde. Mesmo sem poder jogar, estarei na torcida para que a gente consiga o título das duas competições".

Embora tenha apenas 22 anos, Dumas já teve experiência ao lado de dois dos maiores zagueiros do Brasil no Século XXI. No ano passado, foi companheiro de Juan, no Flamengo, e de Lúcio, no FC Goa, da Índia. Para o defensor, a convivência com os ídolos serviu como aprendizado na carreira. Agora, ele pretende colocar tudo em prática no Luverdense.

"Chego ao clube com bastante confiança e segurança, mas com os pés no chão de que tenho que trabalhar e me dedicar o máximo possível. Aprendi muito convivendo, jogando e treinando com o Juan e o Lúcio, o que enriqueceu a minha carreira. São dois zagueiros que eu só acompanhava pela televisão e tive a oportunidade de jogar e treinar ao lado, no Flamengo e no Goa. Os dois só chegaram aonde chegaram porque sempre trabalharam e se dedicaram. E isso é o que não vai faltar da minha parte no Luverdense".

No início deste ano, Dumas foi negociado por empréstimo com o Global FC, das Filipinas. Ao chegar no país, no entanto, o clube não cumpriu com diversas obrigações contratuais previamente combinadas. Diante disso, a Magnitude Group - empresa que gerencia a carreira do atleta - e o departamento jurídico do Flamengo agiram para que o atleta retornasse ao Brasil. Com tudo sacramentado, ele chega ao Luverdense para disputar a Série B do Brasileirão.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-empresta-zagueiro-rafael-dumas-para-luverdense-21224168.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.