Flamengo encaminha acerto para renovar empréstimo de Damião

A diretoria do Flamengo está se movimentando para renovar o contrato do atacante Leandro Damião, que tem vínculo com o clube somente até agosto. O jogador está cedido por empréstimo pelo Santos, que é o dono dos direitos federativos do atleta. O artilheiro tem manifestado o desejo de permanecer na Gávea pelo menos até dezembro e por isso mesmo as negociações estão bem mais adiantadas.

Os dirigentes santistas parecem não estar dispostos a receber Damião de volta esse ano, pois o jogador seria um problema para a folha salarial, e porque não parece fazer parte dos planos da comissão técnica. Dorival Júnior está satisfeito com os homens que tem para usar no ataque do Peixe.

Na última semana a diretoria do Flamengo chegou a um acordo com o Santos para que o jogador permaneça no clube até dezembro, quando uma nova rodada de discussões será aberta. O atleta também aceitou as bases e detalhes separam o anúncio oficial.

Leia também: Flamengo espera multidão no Maracanã para duelo contra o Atlético-PR

Atacante tem os direitos federativos ligados ao Santos (Foto: Gilvan de Souza/ CRF)

Apesar do desejo de manter Leandro Damião, o Flamengo tem acompanhado o jogador perder espaço no clube. Isso porque o peruano Paolo Guerrero é considerado titular absoluto e o jovem Felipe Vizeu, revelado nas categorias de base, tem entrado muito bem e disputa com o ex-santista a condição de primeiro reserva. Com a camisa do Flamengo, Leandro Damião foi a campo 27 vezes e anotou sete gols até aqui.

Dentro de campo o Flamengo segue se preparando para a partida de sábado, às 18h30(de Brasília), contra o Vasco, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O jogo, porém, tem pouco valor real, já que ambos estão assegurados nas semifinais do Estadual e não terão vantagem avançando no segundo turno.

Justamente por conta disso que o técnico Zé Ricardo estuda a escalação de uma equipe mista ou totalmente de reservas. Uma coisa certa é que ele não poderá contar com o lateral-direito Pará, que cumpre suspensão por ter sido expulso no empate por 2 a 2 com o Fluminense na semana passada. Nesta sexta-feira o elenco vai treinar na parte da manhã e acontecerá a definição da escalação que será utilizada diante do Cruz-Maltino.

Na próxima quarta-feira o Flamengo terá um duelo muito importante contra o Atlético-PR, também no Maracanã, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Se tropeçar o time flamenguista ficará em situação delicada e por isso mesmo a ordem é priorizar o torneio continental.

CRATERA: Na manhã desta quinta-feira o jornal “Folha de S. Paulo” e a Rede Globo de Televisão mostraram imagens de uma cratera entre as arquibancadas dos setores norte e leste na Arena da Ilha, no Rio de Janeiro (RJ), onde o Flamengo pretende mandar seus jogos no Campeonato Brasileiro. O clube até cogitou enfrentar o Atlético-PR pela Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, no local.

O problema teria sido causado por uma obra para o desvio de uma tubulação de águas pluviais próxima das arquibancadas. A diretoria do Flamengo divulgou nota explicando o caso:

“O problema da tubulação no Estádio Luso-Brasileiro é antigo e público desde outubro do ano passado quando era administrado pelo Botafogo.

Ao assumir o estádio, o Flamengo tomou todos os cuidados incluindo, nas diversas alterações que fez no projeto, o desvio e reconstrução da tubulação em questão para total segurança do espaço.

Este projeto foi apresentado e aprovado pela Rio Águas que inclusive elogiou o investimento do clube numa solução permanente.

Tal obra segue em curso com total respaldo técnico e total nível de segurança e tem previsão de término no fim de abril.

O Flamengo e seus contratados técnicos estão à disposição para qualquer esclarecimento, apresentação de projetos, estudo de solo e laudos”, publicou o corpo diretivo rubro-negro.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/flamengo-encaminha-acerto-para-renovar-emprestimo-de-damiao/

Share this content: