Flamengo encaminha venda de Lincoln para clube do Chipre

Nesta quinta-feira (03), o Flamengo aprovou a proposta de 4 milhões de dólares, cerca de R$ 20,5 milhões, do Pafos, do Chipre, por 75% dos direitos econômicos de Lincoln. Segundo o Globo Esporte, a atacante é um desejo antigo do clube cipriota, mas vale lembrar que o Dínamo de Kiev também tem interesse e seria a preferência do jogador, por disputar competições mais importantes.

O Pafos está atualmente no sexto lugar do campeonato cipriota e a informação é de que deseja fechar a negociação o quanto antes. O Dínamo Kiev, que na última quarta-feira (02), perdeu para Juventus pela Liga dos Campeões, ainda aguarda a definição de sua classificação para a Liga Europa para saber qual será seu investimento.

O Dínamo já havia feito uma proposta pelo jogador de R$ 30 milhões por 80% dos direitos econômicos do atacante. Contudo, houve um entrave na logística e o atleta não pode se apresentar a tempo do fechamento da janela de transferências pois naquele momento as conversas não estavam tão avançadas. Além do Dínamo, o Mais Querido chegou a receber outras cinco propostas por Lincoln, sendo a principal delas feita pelo Grupo City.

Cria do Flamengo, Lincoln tem apenas 19 anos e já disputou 64 jogos pelo clube e marcou oito gols. Considerado uma grande promessa na base, ainda não conseguiu se firmar no profissional e não tem agradado a torcida, principalmente com algumas chances claras que desperdiçou. A venda do atacante ajudaria a minimizar o prejuízo financeiro que as eliminações precoces na Copa do Brasil e Libertadores acarretaram, além da questão da queda de receita com bilheteria devido à pandemia.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/12/flamengo-encaminha-venda-de-lincoln-para-clube-do-chipre/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-encaminha-venda-de-lincoln-para-clube-do-chipre

Share this content: