Flamengo encara Boavista em Cariacica na busca de sua 21ª Taça Guanabara

O Flamengo entra em campo neste domingo buscando seu primeiro troféu na temporada. A Taça Guanabara vale o primeiro turno do Campeonato Carioca e colocará o time direto no quadrangular final. A partida será disputada em Cariacica, no estádio Kléber Andrade, às 17h.

Sócio-torcedor tem desconto na entrada e facilidade no acesso, além de ajudar o Flamengo a ser sempre mais forte. Clique aqui e seja sócio-torcedor!

O duelo colocará em campo os dois melhores times de cada grupo da Taça Guanabara. O Flamengo liderou com sobras a Chave B, com quatro vitórias e um empate (15 pontos), enquanto o Boavista foi seu par no C, com três vitórias e duas derrotas (nove pontos). No caminho, o time de Saquarema venceu o Fluminense e perdeu para o Botafogo, mas garantiu a classificação por ter uma vitória a mais que o alvinegro. Na semifinal, com a vantagem do empate, eliminou o Bangú no empate em 2×2, no estádio Nilton Santos.

Respeito total

Em entrevista coletiva no CT George Helal, o treinador Paulo César Carpegiani reconhece o favoritismo rubro-negro, mas pede total concentração e respeito ao adversário na decisão deste domingo.

“O futebol está muito nivelado. Sou do futebol gaúcho, onde o esporte é mais forte e até mais competitivo. Aqui, é mais jogado, e não é novidade que tenhamos a possibilidade de decidir a Taça Guanabara com o Boavista. Encaro como uma coisa normal, é mais uma tranquilidade de que lá na frente você já vá disputar um quadrangular final. Isso é o mais importante. Se o Boavista chegou, é porque tem qualidade”, disse Carpegiani.

Preparação

O Flamengo teve uma semana cheia para se preparar, mesmo durante o Carnaval. O técnico Paulo César Carpegiani trabalhou com todo seu elenco, mas alguns jogadores não estarão disponíveis, como os goleiros Júlio Cesar e Diego Alves.

O meia Diego falou sobre os treinamentos e como o treinador prepara a equipe, com muita intensidade e variações dos jogadores.

“Carpegiani cobra mais marcação de quem não é defensor. Ao longo de 12 anos joguei na Europa, cheguei a atuar em quatro posições diferentes e todo treinador agrega coisas novas ao nosso trabalho. Acho que a principal mudança é a mobilidade. Exige muita movimentação, exige bastante da gente. Temos que tornar tudo o que fazemos automático. Estamos treinando diariamente para que possa estar cada vez mais sólido e claro.”

Confira a coletiva completa do camisa 10 na FlaTV.

Histórico

Flamengo e Boavista se enfrentaram apenas 13 vezes na história, todas pelo Campeonato Carioca, e o Mengão leva grande vantagem com nove vitórias, contra apenas uma do Boavista e mais três empates. Nos gols marcados, nova vantagem do rubro-negro: 27 a 11.

A maior vitória da história deste confronto foi conseguida pelo Flamengo, que venceu por 5×2 em Moça Bonita, dia 05/02/14. O Boavista abriu 2×0, mas o Rubro-Negro virou o jogo com gols de Alecsandro (3), Gabriel e Léo.

Artilheiros do Flamengo no confronto: Guerrero (4); Alecsandro (3); Souza, Fábio Luciano, Ronaldinho, Cirino (2 cada). Do atual elenco, Everton, Trauco e Diego também já marcaram contra o Boavista (1 gol cada).

Ingressos

Os ingressos estão sendo vendidos pelo site meubilhete.com.br. Como o jogo tem mando do Boavista, os preços e condições foram definidos pelo clube. Acesse o site ou compre nos pontos de venda físicos: Ademar Cunha (Campo Grande, Laranjeiras, Novo México e Guarapari), Loja Oficial do Flamengo (Shopping Boulevard Vila Velha), Libanesa Homem (Praia do Canto), Quiosque Acesso VIP (Shopping Vitória), Vettor Esportes (Cachoeiro de Itapemirim) e

Transmissão

O duelo deste domingo terá a transmissão da TV Globo para RJ, MG, RS, ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF, além do Premiere FC

Quem sente o orgulho de ser sócio-torcedor faz o time mais forte e tem mais Flamengo sempre: descontos em ingressos e no pay-per-view, vídeos exclusivos para ficar por dentro, vantagens nas lojas oficiais para ter o Manto e outros produtos e muito mais. Clique e faça sua adesão agora!

Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #BVTxFLA. Siga-nos no Twitter e no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26806/flamengo-encara-boavista-em-cariacica-na-busca-de-sua-21-taca-guanabara

Share this content: