| Futebol

Flamengo encara o Cruzeiro em Belo Horizonte

Ídolo da torcida mineira, Éverton Ribeiro reencontra seu ex-clube neste domingo

Para ajudar o Flamengo a chegar ao título brasileiro, Éverton Ribeiro terá que reeditar seus melhores momentos de Cruzeiro, o adversário deste domingo, às 16h, no Mineirão. No ex-clube, o camisa 7 foi bicampeão nacional (2013/2014), um dos artilheiros e garçom da equipe. Em 2013, ano em que ficou marcado por um golaço justamente contra o Flamengo, na Copa do Brasil, ele balançou a rede 15 vezes em 54 jogos. No ano seguinte, foram oito, no mesmo número de partidas. Do total de 23 gols, treze foram nas edições do Brasileiro.

— O objetivo maior é repetir e, quem sabe, melhorar meus números no Cruzeiro. O mais importante é ajudar o Flamengo a conquistar o título — diz Éverton Ribeiro.

Vindo do mundo árabe, ele ainda se acostuma com a sequência de jogos intensa do Brasil. Tão logo estreou diante do Bahia, emendou quatro partidas seguidas contra São Paulo, Palestino, Vasco e Grêmio. Marcou um gol, contra os chilenos, e deu uma assistência, contra o Vasco.

— Eu me sinto adaptado, tenho muito a crescer, ganhar mais ritmo, entrosamento. Não só eu como o time todo. Vamos buscar coisas grandes — promete.

O jogador acredita que o Cruzeiro bicampeão tinha um time bom, mas que o Flamengo atual não fica atrás. Segundo ele, é preciso que o elenco crie sua identidade para no futuro também ser lembrado:

— Queremos fazer a nossa história, criar nossa identidade. Esperamos que seja vitoriosa já neste ano, que a gente possa colher os frutos.

O Flamengo terá hoje, diante do Cruzeiro, a volta de Guerrero ao comando do ataque. Depois de cumprir suspensão, o peruano retorna em boa hora, após a derrota para o Grêmio, na última quarta-feira, quando fez muita falta

Trauco é ausência

Quem está suspenso hoje é o peruano Trauco. Com isso, Renê entra na lateral esquerda. Na zaga, com Rhodolfo ainda se recuperando de lesão, Rafael Vaz fará mais uma vez dupla com Réver.

O jovem Vinícius Júnior deve voltar ao banco de reservas. Reforços como Geuvânio, que estreou contra o Grêmio, também ficarão como opção. Já o argentino Conca não deve aparecer entre os relacionados, devido ao limite de estrangeiros.

Diego e Éverton Ribeiro estão confirmados no meio-campo, que deve ter ainda Márcio Araújo e Cuéllar.

CRUZEIRO X FLAMENGO

Cruzeiro: Fábio, Romero, Caicedo, Léo e Diogo Barbosa; Hudson, Ariel Cabral, Henrique e Thiago Neves; Alisson e Rafael Marques.

Flamengo: Thiago, Pará, Réver, Rafael Vaz e Renê; Cuéllar, Márcio Araújo e Diego; Éverton Ribeiro, Guerrero e Éverton .

Juiz: Rodolpho Marques (PR).

Local: Mineirão.

Horário: 16h.

Transmissão: Rede Globo, Rádio Globo/CBN e Premiere.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-encara-cruzeiro-em-belo-horizonte-21596507

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.