Flamengo encara o Nacional (SP) na abertura da fase eliminatória da Copa São Paulo

Flamengo enfrenta o Nacional (SP) na Copa São Paul

Após fechar a fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Junior na liderança da chave 23 com sete pontos ganhos, o Flamengo, atual campeão da mais importante competição do futebol de base no país, terminou sua preparação para o confronto contra o Nacional (SP), já válido pela fase de mata-mata do torneio, em treino realizado na tarde desta terça-feira (10.01) na Academia 2, o Centro de Treinamentos do futebol de base do Palmeiras, em Guarulhos. Na noite de quarta-feira (11.01), os Garotos do Ninho enfrentam o Nacional no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, às 21h, com transmissão ao vivo do SporTV e da ESPN Brasil. Quem passar, pega na próxima fase o vencedor da partida entre Goiás e São Caetano.
“Estou muito feliz em ter a oportunidade de ser titular em uma competição tão importante como a Copa São Paulo, ainda mais vestindo o Manto Sagrado. Infelizmente havia perdido minha vaga antes de irmos para a Copa RS Internacional, mas graças a Deus, ao meu trabalho e à confiança do treinador Gilmar Popoca, pude reconquistar a vaga no decorrer da competição e me mantive no time para a Copinha. Quero agradecer à nossa torcida, que vem comparecendo em grande número a todos os nossos jogos e nos apoiando demais. Não tenho dúvidas de que contra o Nacional isso se repetirá. Nossa equipe está muito concentrada, focada em realizar uma grande partida e seguir em frente na competição”, disse o volante Theo.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.
O lateral esquerdo Moraes viveu uma situação curiosa no último final de semana. Inscrito na competição, o atleta não viajou com o grupo e ficou no Rio de Janeiro treinando, de sobreaviso. Com a lesão sofrida por Michael na partida contra o São Bento, ele foi chamado e se apresentou na concentração da equipe em São Caetano no dia da partida contra o Azulão, na qual foi titular e teve boa atuação. Ele falou sobre isso:
“Realmente eu sabia que estava inscrito e que poderia ser chamado a qualquer momento. Por isso, me mantive focado e treinando forte. Mas quando de fato acontece, você sempre leva um susto. Eu estava em casa, com minha namorada, e recebi uma mensagem do nosso coordenador. Comentei com ela que tinha sido chamado para jogar a Copinha, e ela não acreditou. Infelizmente foi devido a uma lesão do Michael, mas fiquei muito feliz com a oportunidade. No domingo, apesar de ter viajado, consegui descansar no hotel, e me senti muito bem em campo. Fui muito bem recebido por todo o grupo, e isso me ajudou bastante. O grupo está muito unido e focado em chegar longe nessa Copinha”, revelou Moraes.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24709/flamengo-encara-o-nacional-sp-na-abertura-da-fase-eliminatoria-da-copa-sao-paulo

Share this content: