Flamengo encara o Palmeiras no embalo da torcida e ‘pronto para a liderança’

Gritos de Pará na seleção, beijos em Marcelo Cirino e cinco mil rubro-negros correndo atrás de um ônibus marcaram a nova invasão da torcida do Flamengo ao aeroporto Santos Dumont. O time embarcou ontem para encarar o Palmeiras hoje, 21h45, em São Paulo, em clima de final de campeonato. Isso não significa que a liderança em caso de vitória levará ao título brasileiro. A festa com bandeiras, sinalizador, bateria e até "cheirinho de hepta" “é sinal de que a confiança nunca foi tão grande por parte da Nação, que disse presente.

— Compreensível o entusiasmo da torcida, o Flamengo vem conquistando a confiança, os atletas demonstram luta e competitividade, o torcedor quer que a equipe se doe, e isso está acontecendo. Vai ser um empurrão a mais – comemorou o técnico Zé Ricardo, que foi ovacionado no corredor formado pela torcida na chegada do ônibus ao Santos Dumont.

Sem um estádio para mandar seus jogos no Rio, o aeroporto que lotou com a chegada de Diego virou de vez a casa de festas do Flamengo. Proibida de ocupar o espaço destinado ao clube visitante na Arena Palmeiras, por punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, a torcida rubro-negra resolveu lembrar que faz a diferença na hora da decisão.

– A gente está pronto para a liderança. Se não for amanhã (hoje) aos poucos vamos conquistar. Tem que manter o equilíbrio porque vai haver oscilações na competição. É alimentar esse momento bom cada vez mais, para com o Maracanã de volta irmos em busca do título – projetou o treinador.

A empolgação não foi direcionada a um personagem apenas. A união do elenco em meio a boa fase fez a torcida fazer festa até para os mais perseguidos, como Márcio Araújo, Marcelo Cirino e o hoje novo xodó, Fernandinho. A alegria pela campanha no Brasileiro e a possibilidade de assumir a liderança começou na Central do Brasil, onde boa parte dos torcedores desembarcou, e foi a pé até o aeroporto. Lá, o entorno e o saguão ficaram lotados, sob o som das músicas cantadas no Maracanã.

– Já joguei em clubes gigantes, mas o que eu vi hoje me impressionou – afirmou o zagueiro Réver, que postou vídeo na internet com a chegada do time.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-encara-palmeiras-no-embalo-da-torcida-pronto-para-lideranca-20107113.html

Share this content: