Flamengo encara São Paulo visando mais uma vitória no Brasileirão

O Flamengo volta a campo neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro 2017, em confronto fora de casa contra o São Paulo, no Pacaembu, na capital paulista. O jogo será às 17h e válido pela 30ª rodada da competição. O Rubro-Negro ocupa atualmente a sexta posição na tabela e, em caso de vitória, chegará a 49 pontos, podendo subir mais uma posição, dependendo de outros resultados.
A equipe vem de duas vitórias seguidas, contra a Chapecoense fora de casa e contra o Bahia, na Ilha do Urubu, na última quinta-feira, e a última vez que embalou uma sequência de três triunfos consecutivos foi na 11ª rodada, exatamente contra o São Paulo.
Para o zagueiro Juan, o Flamengo precisa saber explorar os pontos fracos da equipe paulista e o momento ruim do adversário, se quiser sair do Pacaembu com os três pontos na mala.
“O São Paulo tem um time muito bom. Vai ser muito difícil, como sempre foi jogar contra eles. O time possui um ataque muito forte. Temos que ter inteligência para explorar o momento ruim deles a nosso favor para sairmos com a vitória de lá”, declarou o experiente zagueiro.
O último jogo
No primeiro turno, Flamengo e São Paulo se enfrentaram ,a Ilha do Urubu com ótimo público. O Mais Querido dominou completamente a partida e fez os gols da vitória ainda no primeiro tempo, com Guerrero e Diego. Dois golaços, aliás, que você relembra pelas câmeras da Fla TV abaixo.
A última vez que Flamengo e São Paulo se enfrentaram no Pacaembu foi pelo Torneio Rio x São Paulo, em fevereiro de 1998. Na ocasião, as equipes empataram em 1×1, com Leonardo marcando para o Rubro-Negro e Adriano empatando para o tricolor paulista. O jogo nunca ocorreu no estádio pelo Campeonato Brasileiro.
O São Paulo está presente em momentos especiais da história rubro-negra. O primeiro gol do ex-jogador Adriano Imperador foi marcado neste duelo, em 06/02/2000, em sua segunda partida como profissional. Naquele dia, jogando no Morumbi, pelo Torneio Rio x São Paulo, o Tricolor abriu 2×0 com dois gols de Souza. Rodrigo Mendes diminuiu ainda no primeiro tempo. No primeiro minuto da etapa final, Adriano recebeu na ponta, fez sua jogada característica cortando para dentro e chutou forte para empatar o jogo. Leandro Machado (2) e Iranildo também marcaram e o Flamengo venceu por 5×2.
Em 2001, os dois times decidiram a Copa dos Campeões, torneio criado para reunir os vencedores dos principais estaduais do Brasil e que valia uma vaga na Libertadores da América. Comandado por Zagallo, o Rubro-Negro fez a final contra o São Paulo em dois jogos. No primeiro, vitória carioca por 5×3. No segundo, Petkovic “refez” o famoso gol de falta do Tricampeonato Estadual, o time perdeu o jogo por 3×2, mas ficou com o título pelo saldo de gols. Foi a primeira e única conquista de Zagallo em sua terra natal, Maceió.
Ingressos
A torcida do Flamengo deverá comprar seus ingressos diretamente no local, na bilheteria do Portão 22, que ficará aberta neste domingo das 15h às 17h45. O valor é de R$ 30, com direito à meia-entrada.
Transmissão
A partida São Paulo x Flamengo sertá transmitida para os estados de RJ, RS, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior e Leonardo Gaciba) e Premiere e Premiere HD (com Milton Leite e Mauricio Noriega). Quem sente o orgulho de ser sócio-torcedor faz o time mais forte e tem mais Flamengo sempre: descontos em ingressos e no pay-per-view, vídeos exclusivos para ficar por dentro, vantagens nas lojas oficiais para ter o Manto e outros produtos e muito mais. Clique e faça sua adesão agora!
Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #SAOxFLA. Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook e siga nosso Snapchat (cr_flamengo). A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26188/flamengo-encara-sao-paulo-visando-mais-uma-vitoria-no-brasileirao

Share this content: