| Futebol

Flamengo encerra preparação em Atibaia com treino físico na academia

Após uma semana em São Paulo, Rubro-Negro retorna ao Rio no período da tarde e trabalha na terça no Ninho do Urubu

flamengo treino academia  (Foto: Vitor Rodriguez/Divulgação/Flamengo)André Santos e Léo Moura trabalham na academia (Foto: Vitor Rodriguez/Divulgação/Flamengo)

O último dia de trabalho do Flamengo em Atibaia não teve bola. Ao encerrar a primeira etapa da preparação à retomada do Brasileirão, na manhã desta segunda-feira, com exercícios físicos na academia do hotel que ficou concentrado por uma semana, o Rubro-Negro voltará ao Rio no período da tarde. Com a certeza de que começou a trilhar o caminho para sair da crise e transformar a atual zona do rebaixamento em passado distante.  

Quem comandou a atividade foi o preparador físico Alexandre Lopes. Por quase duas horas, os atletas fizeram trabalho de força. Desta forma, Ney Franco não fez nenhuma atividade técnica ou tática. Até porque o campo do hotel estava sendo preparado ao Palmeiras, clube paulista que chegou nesta manhã ao mesmo hotel e treinará até o próximo dia 2.  

A prioridade da semana foi retomar a forma física. Porém, Ney, os treinos de sábado e domingo, fez atividades táticas. Testou esquema com três zagueiros, e uma das surpresas da equipe ficou com o meia Mattheus.  

O Rubro-Negro chega às 15h50m no Aeroporto Santos Dumont, e já na terça pela manhã o grupo se reapresenta no Ninho do Urubu para dar continuidade aos treinamentos. No domingo, um jogo-treino está programado. O primeiro jogo no Brasileirão é contra o Atlético-PR, em 16 de julho, ainda em local indefinido.

flamengo treino academia  (Foto: Vitor Rodriguez/Divulgação/Flamengo)Alecsandro participa de trabalho com o grupo do Flamengo (Foto: Vitor Rodriguez/Divulgação/Flamengo)


Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.