Flamengo encerra preparação para encarar o Corinthians com treino no Maracanã

Foto: Gilvan de Souza

No último treino antes do confronto contra o Corinthians, que marcará o retorno do Mais Querido ao Maracanã, o elenco rubro-negro realizou trabalho no palco que receberá a partida. Zé Ricardo comandou treinos técnico e tático, focados no adversário desse domingo (23). Os atletas também buscaram fazer o reconhecimento do gramado, adaptando-se ao solo recentemente posto no estádio.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em transmissões ao vivo exclusivas da FlaTV Nação Rubro-Negra dos treinos e jogos-treino, no site oficial! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

O grupo fez trabalhos de aquecimento físico e com bola dentro das quatro linhas, com exercícios de ativação muscular e alongamento sendo postos em prática na atividade inicial. Na sequência, ocorreu treino técnico de construção de jogadas pelas beiradas e pelo centro do campo, terminando em finalizações ao gol.
Posteriormente, foi a vez do treino tático. Em um primeiro momento, o trabalho foi focado na movimentação com a bola no campo ofensivo, com ajustes no posicionamento da equipe. Posteriormente, seguiu-se para as bolas paradas. Na atividade, foram treinadas tanto jogadas de escanteio quanto de faltas próximas à grande área adversária.
O Flamengo enfrentará a equipe paulista nesse domingo (23), no Maracanã. O jogo terá início às 17h.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24353/flamengo-encerra-preparacao-para-encarar-o-corinthians-com-treino-no-maracana

Share this content: