Flamengo encontra dificuldade de marcar jogo atrasado do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. contra Athletico-PR

O Flamengo segue vivo nas três competições em que disputa: Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. O clube vai enfrentar o Athletico-PR no mata-mata nacional, no entanto, pelo Brasileirão, o Rubro-Negro tem dois duelos atrasados, sendo um com o time paranaense. Segundo o site Paraná Portal, o Furacão não tem data disponível para realizar essa partida antes do final do torneio.

O Athletico-PR se classificou para a semifinal da Copa do Brasil e Sul-Americana, para enfrentar o Flamengo e Peñarol, respectivamente. Dessa forma, não tem dia disponível, já que vai duelar com o Mais Querido por uma vaga na final do torneio nacional e a outra data cai na semana de decisão dos campeonatos continentais. Vale lembrar que a partida atrasada é válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro e foi adiada em junho, em virtude da convocação de atletas rubro-negros para a Seleção olímpica e principal.

Desse modo, a CBF encontra dificuldades no calendário para marcar o embate até 5 de dezembro, data de encerramento do campeonato. Isso pode piorar se ambas equipes chegarem a final da Libertadores e Sul-Americana, porque elas teriam mais um jogo adiado. A solução já usada na última temporada, é reduzir o tempo de descanso dos atletas (66 para 48 horas). Essa foi a saída em 2020, em um acordo realizado com a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf).

Mesmo em meio a decisões e partidas atrasadas, o Flamengo volta a campo neste domingo (19). O jogo é diante do Grêmio, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Mengo ocupa a terceira colocação na tabela, com 34 pontos, enquanto o Tricolor está em 18ª lugar e soma 19.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/flamengo-encontra-dificuldade-de-marcar-jogo-atrasado-do-primeiro-turno-do-campeonato-brasileiro-contra-athletico-pr/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-encontra-dificuldade-de-marcar-jogo-atrasado-do-primeiro-turno-do-campeonato-brasileiro-contra-athletico-pr

Share this content: