Flamengo enfrenta a Universidad Católica atrás do 20º jogo seguido sem perder

Ninguém entre os grandes do Brasil está há tanto tempo sem experimentar o gosto amargo da derrota. O Flamengo entrará nesta quarta-feira em campo para seguir assim, sem ter que dar desculpas depois do jogo, sem ter o que lamentar dentro do vestiário. Às 21h45, enfrentará a Universidad Católica, do Chile, em Santiago, pela Libertadores, em busca da 20ª partida seguida de invencibilidade.

A última vez que o time rubro-negro voltou para casa superado por um rival – vale lembrar que a derrota para o Fluminense na final da Taça Guanabara foi nos pênaltis – foi em outubro passado, em partida contra o Internacional, pelo Brasileiro. De lá para cá, acumula 12 vitórias e sete empates. O segundo time da Série A há mais tempo sem perder é o Cruzeiro, imbatível há 14 partidas.

Esta noite, o desafio promete ser dos bons. A Universidad Católica jogará em casa, com o apoio em peso da torcida – a carga de 10 mil ingressos foi vendida antecipadamente. Por sua vez, os 800 lugares reservados para a torcida do Flamengo deverão estar bem ocupados.

– Sabemos que vai ser um jogo complicado e difícil – ressaltou o volante Willian Arão: – Mas estamos bem preparados para sairmos com um bom resultado.

No contexto do jogo, até mesmo um empate pode ser considerado um bom resultado para o Flamengo, que goleou o San Lorenzo na estreia. Já os chilenos ficaram no 2 a 2 com o Atlético (PR), mas buscaram o placar na Arena da Baixada após estarem perdendo por 2 a 0.

Confira a invencibilidade dos 20 times da Série A:

Flamengo – 19 jogos

Cruzeiro – 14 jogos

Vitória – 10 jogos

Atlético-MG – 9 jogos

Corinthians – 8 jogos

Fluminense – 8 jogos

Chapecoense – 7 jogos

Ponte Preta – 7 jogos

Grêmio – 6 jogos

Palmeiras – 4 jogos

Vasco – 3 jogos

Atlético-PR – 2 jogos

Coritiba – 2 jogos

Santos – 2 jogos

Sport – 2 jogos

Bahia – 1 jogo

Botafogo – 1 jogo*

Avaí – Nenhum jogo

Atlético-GO – Nenhum jogo

São Paulo – Nenhum jogo

*Jogo desta terça-feira não computado

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-enfrenta-universidad-catolica-atras-do-20-jogo-seguido-sem-perder-21061420.html

Share this content: