Flamengo enfrenta ansiedade por Diego

O Flamengo já respira a atmosfera da partida de domingo, quando enfrentará o Grêmio, às 11h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). O confronto marcará a aguardada estreia do meia Diego, a grande contratação rubro-negra da temporada. Além do meia, o atacante Leandro Damião entrará no lugar de Guerrero, suspenso.

TABELA: Jogos e classificação da Série A do Brasileiro

O treinamento de ontem, no Ninho do Urubu, foi fechado à imprensa, que só pôde acompanhar os últimos dez minutos, quando foi realizado um trabalho de finalizações. Antes dele, Diego foi titular durante quase todo o coletivo. O lateral-esquerdo Jorge, que desfalcou a equipe por cinco partidas, enquanto se recuperava de dores no joelho esquerdo, atuou durante a primeira etapa da atividade.

Se em campo a situação é de equilíbrio para o técnico Zé Ricardo, fora dele, o momento é de agitação com a provável estreia de Diego. Nas redes sociais, Leandro Damião convocou a torcida e mostrou entusiasmo com o jogo de domingo.

“Queremos que vocês compareçam em Brasília para nos apoiar contra o Grêmio, porque nosso pensamento está no título. Estamos juntos”, afirmou o atacante.

A estreia de Diego provoca expectativa de casa cheia. O clube chegou a cogitar que o meia estreasse antes, mas preferiu esperar que ele melhorasse a forma física e decidiu fazer o primeiro jogo em uma partida como mandante, para desfrutar da renda obtida.

O presidente Eduardo Bandeira da Mello lembrou a identificação do Flamengo com Brasília. O rubro-negro é o clube que mais partidas fez na capital desde a reinauguração do estádio para a Copa das Confederações, em 2013.

— Temos 57% dos torcedores de Brasília. É a segunda cidade com mais sócios-torcedores do Flamengo. A expectativa para o jogo está muito grande. Diego está em plenas condições para o jogo, mas quem decide é o Zé Ricardo— afirmou o dirigente rubro-negro.

No Mixed-Media Items Fla_1908es

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-enfrenta-ansiedade-por-diego-19954538

Share this content: