Flamengo enfrenta Grêmio para manter invencibilidade na Copa do Brasil

Logo mais, a partir das 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo entra em campo para enfrentar o Grêmio, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Com ampla vantagem depois de ter triunfado no primeiro duelo por 4 a 0, o Mais Querido, além da classificação à próxima fase, busca outro objetivo: se manter invicto na competição nacional, já que venceu as cinco partidas que disputou até o momento.

O primeiro adversário do Mengo na Copa do Brasil foi o Coritiba, na terceira fase. Na primeira partida, disputada no Couto Pereira, o Flamengo venceu pelo placar mínimo. Rodrigo Muniz foi o autor do único gol do jogo. Já no duelo decisivo, o Mais Querido, à época comandado por Rogério Ceni, aumentou a vantagem e saiu de campo com 2 a 0, com gols de Vitinho e Bruno Henrique.

Com a vitória, o Mais Querido garantiu classificação às oitavas de final, fase em que enfrentou o ABC, de Natal. Em casa, o Mengo não tomou conhecimento da equipe alvinegra e aplicou sonoros 6 a 0, que deram ao Fla a possibilidade de poupar titulares no jogo da volta. Gabigol (2x), Michael, Bruno Henrique, Arrascaeta e Donato (contra) marcaram no jogo.

Na partida decisiva, no entanto, o Mengo foi mais “simples” e saiu de campo com o placar mínimo. João Gomes foi o autor do gol do jogo, que contou com os reservas do Rubro-Negro. Vale destacar que, nesta fase, o time carioca já estava sob o comando de Renato Gaúcho, que aproveitou a vantagem estabelecida no primeiro confronto para treinar a equipe.

Já nas quartas, o adversário do Mengo é o Grêmio. Nesta fase, como mencionado, o Flamengo não tomou conhecimento do time de Felipão e atropelou o adversário no primeiro duelo. Mesmo com um jogador a menos desde o final da etapa inicial, quando Isla foi expulso, a equipe carioca aplicou 4 a 0 e abriu boa vantagem para o confronto desta quarta-feira (15). Bruno Viana, Michael, Vitinho e Rodinei marcaram para o Fla.

Além da invencibilidade, o Rubro-Negro também pode conseguir outro feito importante na Copa do Brasil. Caso não sofra gols na partida de logo mais, o Fla chegará à semifinal da competição sem ter sido vazado uma vez sequer, o que corrobora ainda mais para o discurso do técnico Renato Gaúcho da evolução do setor.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/flamengo-enfrenta-gremio-para-manter-invencibilidade-na-copa-do-brasil/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-enfrenta-gremio-para-manter-invencibilidade-na-copa-do-brasil

Share this content: