Flamengo enfrenta o Atlético-MG e tenta retomar o DNA Rubro-Negro

Durante o segundo tempo no empate sem gols com o River Plate, na quarta-feira, pela Libertadores, o ex-jogador e hoje comentarista Júnior criticou, durante a transmissão da “Rede Globo”, o time de Maurício Barbieri por não seguir o DNA do Flamengo. Neste sábado, contra o Atlético (MG), líder do Brasileiro, às 21h, no Independência, em Belo Horizonte, o Rubro-Negro terá a chance de apagar a má imagem deixada. Para isso, não poderá se contentar com outro empate. Além disso, uma vitória colocará os cariocas de volta ao topo da tabela.

Jogador que não vive grande fase, mas que fez falta na Argentina, Diego retorna ao time hoje. Com isso, o técnico Barbieri — que também cumpriu suspensão contra o River Plate — ganha um jogador que assume a responsabilidade de voltar até o campo de defesa para iniciar as jogadas ofensivas. Contra o River, Jean Lucas o substituiu e não conseguiu cumprir este papel. Na ocasião, Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro também não conseguiram minimizar o problema. Dessa vez, eles ficarão menos preocupados com a tarefa.

Para o compromisso na capital mineira, o Flamengo vai com alguns problemas. Barbieri não terá o zagueiro Rhodolfo e o volante Cuéllar, expulsos contra o Vasco.

Na defesa, que também está sem Réver e Juan, lesionados, Léo Duarte, de 21 anos, fará dupla com Thuler, de 19. Já no meio, a tendência é que o volante Jonas seja titular no lugar de Cuéllar. Titular na última quarta-feira, Jean Lucas corre por fora.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-enfrenta-atletico-mg-tenta-retomar-dna-rubro-negro-22720113.html

Share this content: