| Futebol

Flamengo enfrenta o Coritiba no Couto Pereira

Em bom momento, Guerrero pode repetir feito do seu início no clube: três gols em jogos seguidos

flameng - Flamengo enfrenta o Coritiba no Couto Pereira

Pouco mais de um ano depois de sua chegada à Gávea, Paolo Guerrero começa a dar sinais de que pode fazer a diferença no Flamengo. Desde que voltou dos EUA após a disputa da Copa América Centenário, em junho, o peruano vive seu melhor momento no rubro-negro. Hoje, contra o Coritiba, às 16h, e, Curitiba, ele terá nova oportunidade de ampliar os números favoráveis no Brasileiro.

Foram cinco partidas disputadas pelo jogador nesse período — o peruano não enfrentou o Atlético-MG, já que cumpria suspensão. Guerrero balançou a rede três vezes (contra Fluminense, Botafogo e América-MG) e contribuiu com assistências para Éderson marcar diante do Internacional e para Éverton fazer contra o Botafogo.

CANTEROS EMPRESTADO

Se balançar as redes do Coritiba hoje, Guerrero repetirá um feito que só alcançou em uma oportunidade desde sua chegada: fazer gols em três partidas seguidas. A outra vez foi justamente nos seus três primeiros jogos.

A recuperação do peruano acontece justamente quando a concorrência fica mais acirrada na Gávea. O menino Felipe Vizeu, autor de sete gols na temporada, era um encalço deste o início do ano. Mas, contra ele, sempre pesou a inexperiência. Agora, Guerrero terá que lidar também com a sombra de Leandro Damião. Relacionado pela primeira vez, o centro-avante poderá estrear hoje.

Independentemente de quem estiver no comando do ataque, a expectativa é que os números do setor cresçam quando Diego estrear. Pronto para assumir o protagonismo no rubro-negro a partir do returno do Brasileiro, o meia pode fazer de Guererro um coadjuvante de ouro.

Ontem, o Flamengo confirmou o empréstimo do volante Canteros para o Vélez Sarsfield, da Argentina, por um ano. Para liberar o jogador, o Rubro-negro estendeu o seu vínculo, que terminava em junho de 2017, por mais uma temporada.

CORITIBA X FLAMENGO

Coritiba: Wilson, Ceará, Luccas Claro, Juninho, Carlinhos, Edinho, João Paulo, Alan Santos, Raphael Veiga, Kleber e Kazim.

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Juan, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick

e Mancuello; Éverton e Guerrero.

Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG).

Local: Estádio Couto Pereira (Curitiba).

Horário: 16h.

Transmissão: Rede Globo e Rádios Globo/CBN.

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-enfrenta-coritiba-no-couto-pereira-19818961

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.