Flamengo enfrenta o Cruzeiro para manter perseguição ao líder Palmeiras

Além de Diego, o Flamengo volta a contar com Réver, Willian Arão e Gabriel (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo recebe o Cruzeiro neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um confronto em que as duas equipes buscam o triunfo por razões diferentes. Na segunda colocação, com 50 pontos conquistados, atrás apenas do líder Palmeiras, que chegou aos 54 no sábado, o Rubro-Negro busca manter firme a briga pelo título. Já a Raposa, com 30 pontos, planeja apenas se distanciar da zona de rebaixamento.

As duas equipes atuaram no meio de semana por competições diferentes. O Cruzeiro venceu o Botafogo por 1 a 0 e se garantiu nas quartas de final da Copa do Brasil. Já o Flamengo, no Chile, bateu o Palestino por 1 a 0 pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, os flamenguistas venceram o Figueirense por 2 a 0 no fim de semana, enquanto que a Raposa vem de um empate por 1 a 1 no clássico contra o Atlético-MG.

Apesar das campanhas diferentes, Zé Ricardo, técnico do Flamengo, é cauteloso em relação ao confronto. “O Flamengo vem atravessando um grande momento, mas porque tem conseguido encarar o adversário, qualquer que seja ele, com o máximo de seriedade e respeito. O Cruzeiro tem um treinador experiente e um elenco qualificado, portanto, pode fazer um grande jogo. Temos que estar preparados para render ainda mais”, analisou o técnico do Flamengo.

A campanha rubro-negra é motivo de preocupação no Cruzeiro. “O Flamengo não está jogando à toa um futebol de líder de campeonato. Fez ajustes e procurou progredir, algo que inclusive nós ainda estamos buscando. Por isso temos que ter o máximo de atenção e mostrar progressos em relação aos jogos passados, senão, não será possível ganhar”, disse Mano Menezes, comandante da Raposa.

Na visão dos cruzeirenses, é importante encontrar a hora certa de ganhar. “O Flamengo tem o mando de campo e vai ser impulsionado a buscar o gol. Precisamos ser cautelosos, porém, sem ficarmos acuados. Temos que achar a hora certa de ganharmos o jogo”, disse o zagueiro Manoel.

Se o Cruzeiro espera um Flamengo pressionando, não vai se surpreender. “A realidade do Flamengo é a de buscar sempre a vitória e isso não vai ser diferente contra o Cruzeiro. Vamos atacar desde o começo, mas com segurança”, disse o meia Everton.

Em termos de escalação, o Flamengo contará com a volta de vários atletas preservados contra o Palestino, como o zagueiro Réver, o volante Willian Arão e os meias Diego e Gabriel. Quem segue fora é o atacante Leandro Damião, que vem sofrendo com um edema muscular no adutor esquerdo. Assim, o peruano Paolo Guerrero reina soberano como comandante no ataque.

No Cruzeiro, o meia Alisson, com dores na região lombar, fica fora. Porém, como Rafael Sobis, preservado diante do Botafogo, reaparece, a ausência do primeiro não será tão sentida. Outro que foi preservado e retorna, só que na vaga de Rafinha, é o apoiador Robinho. Desfalque certo é o lateral-direito Lucas, suspenso por ter sido expulso contra o Galo. Ezequiel assume o posto.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro os dois times se enfrentaram no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Naquela ocasião o Flamengo levou a melhor e ganhou por 1 a 0, com um gol anotado pelo zagueiro Réver.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CRUZEIRO

Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 25 de setembro de 2016 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Gustavo Cuéllar, Diego, Gabriel e Everton; Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

CRUZEIRO: Rafael, Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral, De Arrascaeta, Robinho e Rafael Sobis; Ramon Ábila
Técnico: Mano Menezes

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/campeonato-brasileiro-serie-a/flamengo-enfrenta-o-cruzeiro-para-manter-perseguicao-ao-lider-palmeiras/

Share this content: