| Futebol

Flamengo enfrenta o Paraná pelas quartas da Primeira Liga

Partida serve como chance para Conca e Éverton Ribeiro

A partida pelas quartas de final da Primeira Liga hoje, 21h45m, contra o Paraná, servirá como jogo-treino, uma primeira oportunidade do técnico Reinaldo Rueda fazer observações no time do Flamengo e conhecer melhor o elenco. O torneio não terá a maioria dos titulares. No lugar deles, atletas que precisam de mais sequência e até jovens do sub-20 serão avaliados.

Essa tem sido a rotina do treinador desde que chegou, há duas semanas. Em busca de uma formação prudente, Rueda analisou quem poderia exercer as funções defensivas, e fez uma série de testes.

A plataforma de jogo é a mesma do técnico Zé Ricardo. Com mudanças importantes: a a necessidade menor de propor o jogo, atacando na hora certa e mais vertical. E jogar de forma menos ansiosa, assumindo menos riscos.

Aí entram os laterais mais seguros. Para observar mais opções, Rueda terá os jovens Klebinho e Pablo Maldini, do sub-20. O volante Rômulo, que chegou a ser testado como zagueiro, assume a função original ao lado de Márcio Araújo. No ataque, voltam Felipe Vizeu, Geuvânio e Vinícius Júnior.

A decisão por relacionar Conca na Primeira Liga passou pela não utilização dos titulares e, também, pela evolução física do meia. O jogador fez um trabalho específico e já se apresenta em melhor forma. A sequência ao menos no banco de reservas dependerá da evolução.

FOCO EM ÉVERTON RIBEIRO

O foco na Copa do Brasil foi o principal e pontual motivo para Reinaldo Rueda barrar Éverton Ribeiro, que volta ao time hoje. A opção do treinador por Berrío no lugar do meia-atacante contra o Atlético-PR, no entanto, sinalizou que a velocidade e a intensidade no ataque precisarão ser altas com a maior cautela na defesa.

Ao contratar Éverton Ribeiro por R$ 22 milhões, o Fla não deu escolha ao inexperiente Zé Ricardo. Com Rueda, mais rodado, o principal reforço da temporada foi sacado para dar mais equilíbrio tático ao time. Hoje, começa a mostrar ao colombiano se pode ser opção nos jogos pelo Campeonato Brasileiro e Sul-Americana.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-enfrenta-parana-pelas-quartas-da-primeira-liga-21762557

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.