| Futebol

Flamengo enfrenta Paulistano na estreia do NBB 10

Orgulho da Nação disputa a primeira partida da competição em São Paulo

flameng - Flamengo enfrenta Paulistano na estreia do NBB 10
A Tabela do Novo Basquete Brasil 10 foi divulgada e o Mais Querido já sabe a ordem dos desafios em busca do sexto título da competição. O campeonato será iniciado no dia 04.11, e a estreia do Orgulho da Nação será no dia 14.11, contra o Paulistano, em São Paulo. A primeira partida em casa do FlaBasquete será no dia 30 de novembro, às 20 horas, diante do Caxias do Sul. 

A novidade da décima edição do NBB será a realização de quatro partidas no período entre o Natal e o Ano Novo. No dia 30.12, às 14h, o Mais Querido enfrenta o Vasco da Gama, em um clássico que promete fortes emoções. 

A fase de classificação do NBB se encerra no dia 27.03, e os doze melhores colocados avançam para os playoffs. Na segunda fase, os confrontos serão em uma melhor de cinco jogos com a segunda, terceira e quinta partida tendo como mandante a equipe de melhor campanha na fase de classificação. 

Confira as 5 primeiras partidas do Orgulho da Nação:

14.11 - Paulistano x Flamengo - Ginásio Antônio Prado Jr  - 19h30
16.11 - Campo Mourão x Flamengo - Ginásio Belin Carolo - 20h15
30.11 - Flamengo x Caxias do Sul - Local não confirmado - 20h
02.12 - Flamengo x Joinville - Local não confirmado - 18h
18.12 - Flamengo x Minas Tênis Clube - Local não confirmado - 20h

O final de semana será agitado no Estadual de Basquete. No próximo sábado (23.09), o Mais Querido entra em quadra para enfrentar o Vasco da Gama. Jogando no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, as categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17 procuram dar mais um passo positivo no returno da competição.

Os confrontos iniciam com o Sub-13, às 10h. Logo depois, o Sub-15 entra em quadra buscando se consolidar na tabela. Fechando a dia, às 13h, o Sub-17 tem a disputa direta pelo segundo lugar na classificação.

Na tarde da última quinta-feira (21.09), o time Sub-19 venceu o Asp.Club Municipal pelo placar de 83x53, jogo válido pela primeira partida das quartas de final. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26030/flamengo-enfrenta-paulistano-na-estreia-do-nbb-10

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.