Flamengo engata duas vitórias e vive bom momento no Brasileirão

Equipe aplaude a torcida no Raulino de Oliveira

Com dez pontos em cinco rodadas do Brasileirão, o Flamengo vive bom momento. Com um gol do camisa 47, Felipe Vizeu, o Rubro-Negro venceu o Vitória por 1 a 0, nesta quinta-feira (02), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com o resultado positivo, o Rubro-Negro é o quarto colocado na tabela e terminou a rodada dentro do G-4.

Emplacando a segunda vitória seguida na competição, o time do técnico interino Zé Ricardo dominou a partida, mas conseguiu o triunfo apenas na segunda etapa, depois de ter feito o goleiro e a zaga do Vitória trabalharem bastante. Mesmo com um primeiro tempo muito disputado, quem ficou mais perto de balançar as redes foi o Mais Querido. A melhor jogada da primeira etapa foi com o jovem Felipe Vizeu, que entrou driblando na área e deixou Mancuello livre. O lateral Diego Renan, do Vitória, salvou o chute do meia argentino, em cima da linha. Na volta do intervalo, o Flamengo cresceu no jogo e marcou o gol da vitória com Vizeu. Aos 18 minutos, o atacante recebeu de Arão e, de cabeça, fez 1 a 0. O lindo lençol aplicado por Mancuello, no volante Flávio do Vitória, no primeiro tempo e a bela caneta de Marcelo Cirino, no atacante Kieza, na segunda etapa, foram outros destaques da partida.

Quer ver o Flamengo cada vez mais forte? Clique aqui e seja sócio-torcedor!

Apesar de ser pouco acionado no jogo, o goleiro rubro-negro, Alex, fez uma bela defesa na segunda etapa no chute do lateral Diego Renan. Após a partida, o arqueiro exaltou a sequência de jogos. “Goleiro quanto mais joga, mais confiança tem”.

Um dos destaques no Flamengo no ano, o meia Alan Patrick também comentou a boa fase. “Acho que estamos conseguindo aproveitar bem, é o terceiro gol de bola parada e hoje em dia, com o nível em que o futebol está, a bola parada está decidindo bem os jogos. Acho que principalmente a atitude mudou, a equipe vem jogando com muita determinação, e taticamente conseguimos acertar as coisas. Nosso time, com a qualidade que tem, vai estar sempre criando oportunidades”.

O volante do Mais Querido, William Arão, falou sobre a próxima partida do Rubro-Negro. “Jogão, o Palmeiras tem uma grande equipe. O Campeonato Brasileiro é um dos mais difíceis do mundo. Vamos descansar, e o importante é que os dois times jogaram hoje. Teremos o mesmo tempo de recuperação. Vamos corrigir as coisas que não estão certas e trabalhar para vencer”.

O nome do jogo, Felipe Vizeu, também falou depois da vitória. “Sei que tenho de estar ali no momento certo, na hora certa para fazer os gols. Estou colhendo o que sempre plantei. Sei que tenho faro do gol”.

Em sua entrevista coletiva, o técnico interino Zé Ricardo ressaltou a importância da torcida no atual momento: “Queremos trazer a torcida novamente. Ela precisa apoiar esses rapazes. A torcida é muito forte e ajuda muito. Está só no início, mas ficar bem próximo do G-4 nas rodadas seguintes nos dará confiança e, quem sabe mais para frente, conseguimos dar um sprint. É bom ficar sempre perto do G-4 para não sofrer pressão.”

Pela sexta rodada do Brasileirão, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (5), às 16h. O Rubro-Negro recebe o Palmeiras, em um confronto direito, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

*colaborou sob supervisão de Isabela Abirached

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23483/flamengo-engata-duas-vitorias-e-vive-bom-momento-no-brasileirao

Share this content: