Flamengo engatilha renovação de Vinícius Júnior com preferência para o Real Madrid

O Flamengo terá a provável estreia de Vinícius Júnior nos profissionais diante do Atlético-MG, no Maracanã, na primeira partida do Campeonato Brasileiro. A jóia de 16 anos está em vias de renovar o seu contrato até 2022, mas não deve ficar até lá. A diretoria aguarda a proposta concreta do Real Madrid, que sinalizou com o pagamento de R$ 150 milhões pelo jogador, e superou os valores do Barcelona. A multa rescisória era de R$ 100 milhões.

O Flamengo já tem a renovação engatilhada e a preferência de compra para os merengues no papel. Falta a documentação oficial chegar para concretizar a negociação. O clube não comenta o que chama ainda de especulação.

Vinícius jogaria no Flamengo apenas até completar 18 anos, no meio do ano que vem. O atacante se apresenta provavelmente nesta terça-feira no Ninho do Urubu, depois de realizar exames médicos para ser promovido para o time de cima.

A negociação aguarda também a definição se o Flamengo manterá os 100% de direitos econômicos do jogador, que é cliente da empresa Traffic, mediadora do negócio com os espanhóis. Procurados, os representantes da empresa também não comentam a venda.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-engatilha-renovacao-de-vinicius-junior-com-preferencia-para-real-madrid-21311826.html

Share this content: