| Futebol

Flamengo entra com ação na Justiça e cobra transparência nas contas da Ferj

Jurídico rubro-negro pede que federação carioca abra informações de empréstimo e fala em "nebulosidade intransponível" do balanço contábil declarado em site oficial

A briga entre Flamengo e Ferj não tem hora para acabar. O Rubro-Negro entrou com ação na Justiça comum para exigir que a federação de futebol carioca abra os empréstimos realizados aos clubes do Rio de Janeiro. Em ação distribuída na 31ª Vara Cível da capital, o departamento jurídico rubro-negro pede abertura de prestação de contas além do que a Ferj publica em seu site oficial. No documento, o Flamengo fala em "nebulosidade intransponível" do balanço contábil da casa presidida pelo desafeto rubro-negro Rubens Lopes.

Leia a nota oficial do Flamengo:

"Confirmando o compromisso em lutar pela moralização e modernização do futebol em todas as esferas, o Flamengo distribuiu uma ação contra a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) nesta quarta-feira (31), exigindo a prestação de contas da instituição.

Na petição inicial, o clube indaga a falta de transparência na gestão dos bens da Federação e a concessão de mútuos para clubes sem ciência dos demais associados, já que tais informações não constam do  balanço da FERJ."

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/08/flamengo-entra-com-acao-na-justica-e-cobra-transparencia-nas-contas-da-ferj.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.