| Futebol

Flamengo entra em acordo e poderá utilizar a Arena Botafogo em 2017

flameng - Flamengo entra em acordo e poderá utilizar a Arena Botafogo em 2017

O Flamengo entrou em acordo com a Portuguesa-RJ, nesta segunda-feira, e poderá utilizar o estádio Luso-Brasileiro, também conhecido como Arena Botafogo, no próximo ano. O acordo se deu pois o clube ainda não sabe se poderá utilizar o Maracanã em 2017.

Leia mais:

Réver entende críticas da torcida após novo tropeço no Maracanã

Em cerimônia que contou com a presença do presidente Eduardo Bandeira de Mello, os dois clubes acertaram que, a partir de 1º de janeiro de 2017, o Flamengo poderá mandar seus jogos na Arena que também é utilizada pelo Botafogo.

O estádio Luso Brasileiro, ou Arena Botafogo, poderá ser utilizado pelo Flamengo em 2017 (Foto: Divulgação/Botafogo)

“Este foi um movimento muito importante porque garante ao Flamengo um estádio para realizar suas partidas, independente do que vier a acontecer com o Maracanã ou do nosso projeto para ter um estádio próprio de grande porte. Agradeço muito a Portuguesa pela confiança e pela parceria. Tenho certeza de que juntos vamos transformar o estádio em uma importante praça esportiva do Rio de Janeiro”, afirmou o presidente do Flamengo.

Neste ano, o clube carioca mandou poucas partidas no Maracanã, por conta dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Com isso, o Rubro-Negro chegou a atuar no Pacaembu, Kleber Andrade, Mané Garrincha, Arena das Dunas e Raulino de Oliveira.

A licitação da construtora Odebrecht, que administra o Maracanã, chega ao fim em 2017, e parte da diretoria flamenguista acredita que o Governo do Estado do Rio de Janeiro não irá conceder ao clube a próxima licitação. Com isso, a Arena Botafogo surge como um “plano B” para o clube, que estuda a construção de um estádio próprio.

 

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/flamengo-entra-em-acordo-e-podera-utilizar-a-arena-botafogo-em-2017/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.