Flamengo erra 80% dos 48 cruzamentos feitos no empate com o Cuiabá

O Flamengo empatou com o Cuiabá em 0 a 0 no jogo em que mais errou passes nesta edição do Brasileirão 2021. Aliás, não foi só nisso que o time se destacou de maneira negativa. O embate da 27ª rodada foi, também, o com mais desacerto em cruzamentos no torneio de pontos corridos – nem 20% de aproveitamento no quesito.

Um jogo em que nada deu certo, quem dirá a criatividade do time. Assim, foi necessário apelar para os excessivos cruzamentos na tentativa de, quem sabe, balançar a rede adversária – também sem sucesso. Não à toa, foi o embate com mais bolas alçadas pelo Rubro-Negro na área do adversário: 48 no geral. Desse total, apenas 16,7% ocorreram de forma correta.

A carência de oportunidades também é fruto da efetividade do Cuiabá em sua proposta, que claramente tinha como prioridade não ser vazado pelo Mais Querido. E foi justamente sobre essa dificuldade para encontrar espaços que Renato Gaúcho comentou na coletiva pós-jogo: “Quando você encontra uma equipe que se propõe somente a se fechar, não buscar o gol, fica muito difícil”.

Flamengo e Renato darão um tempo na caça à liderança do Brasileirão para se concentrar na semifinal da Copa do Brasil. O embate de ida da semifinal, contra o Athletico, está marcado para esta quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/10/flamengo-erra-80-dos-48-cruzamentos-feitos-no-empate-com-o-cuiaba/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-erra-80-dos-48-cruzamentos-feitos-no-empate-com-o-cuiaba

Share this content: