Um planejamento que vem sendo traçado com muita paciência, dando um passo de cada vez, até chegar ao momento em que tanto se projetou. É assim que a diretoria do Flamengo entende o atual momento, no qual sete reforços de peso, vindos somente em 2016, estarão em campo para encarar a Chapecoense.

Desde que a gestão rubro-negra assumiu, em 2013, muito se falou em replanejar o clube, com medidas de austeridade e equipes montadas com orçamento limitado. A ordem era arrumar as finanças para colher na frente. A hora desta colheita, portanto, chegou.O time que vai jogar neste domingo na Arena Condá provavelmente será composto porAlex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz, Jorge, Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello, Diego, Paolo Guerrero e Leandro Damião.

Vale destacar que somente Pará, Jorge, Márcio Araújo e Guerrero não são novidades desta temporada. O resto é recheado de reforços de nome e, claro, investimentos bem relevantes. Situação praticamente inédita nos últimos anos e que deverá se tornar cada vez mais constante daqui para frente.