Flamengo espera aprender com lições mesmo após triunfo

Foto: AFP PHOTO / YASUYOSHI CHIBA

A vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-PR deixou o Flamengo na liderança do Grupo 4 da Copa Libertadores com seis pontos conquistados, porém, os jogadores flamenguistas entendem que é fundamental aprender com as lições recebidas mesmo com o triunfo no Maracanã.

O principal motivo de preocupação é o gol sofrido no segundo tempo, marcado por Nikão, depois de o Flamengo ter aberto 2 a 0 na primeira etapa.

“Para nós é muito importante aprender com as lições que os jogos, mesmo os que acabam em bom resultado, nos apresentam. O Flamengo sabia que seria um confronto complicado, mas não podemos nem pensar na possibilidade de perder a concentração, pois isso pode acabar dificultando a conquista dos três pontos. O jogo fora de casa contra o Atlético Paranaense será ainda mais complicado e por isso mesmo precisamos estar atentos ao longo dos noventa minutos”, disse o zagueiro Rever.

Na visão do volante Márcio Araújo, o Flamengo vai ter jogos ainda mais complicados pela frente e por isso mesmo não pode desprezar as lições aprendidas no Maracanã.

“O Flamengo é um time que joga sempre de maneira intensa e vejo isso como algo muito positivo. Conseguimos abrir dois a zero no primeiro tempo, algo que seria até mesmo impensável se formos analisar o equilíbrio do jogo. Mas infelizmente levamos um gol no segundo tempo e tivemos ainda mais trabalho. Por ser uma partida muito igual entre as equipes, sabemos que isso poderia acontecer. Mas é fundamental servir de alerta”, disse o volante.

O elenco do Flamengo participou de um trabalho regenerativo nesta quinta-feira. O plantel volta a trabalhar nesta sexta-feira pela manhã, assim como no sábado. O domingo será de folga. O próximo compromisso será no dia 23 de abril, diante do Botafogo, pelas semifinais do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro, por ter feito melhor campanha tem a vantagem do empate para ser finalista, o que não consegue desde 2014.

Pela Copa Libertadores o próximo desafio, contra o próprio Furacão, será em 26 de abril. Agora fica a expectativa pelos exames no meia Diego, que foi substituído na quarta-feira reclamando de dores no joelho direito. O departamento médico do clube deverá se posicionar nesta sexta-feira.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/campeonato-copa-libertadores/flamengo-espera-aprender-com-licoes-mesmo-apos-triunfo/

Share this content: