Flamengo espera por Marcelinho e encara Pinheiros de olho na liderança

Vivendo momentos completamente distintos na competição, Pinheiros e Flamengo duelam nesta quinta-feira pelo Novo Basquete Brasil com objetivos semelhantes: subir na tabela. Vindo de três vitórias seguidas, os paulistas podem roubar a vice-liderança justamente do Rubro-Negro, que não vence há três jogos – sua pior fase na história da temporada regular do NBB (saiba mais). A ocasião, porém, também pode trazer de volta o ânimo dos cariocas, abalado após a derrota no clássico para o Vasco da Gama. Com a derrota do Brasília para o Vitória, o time da Gávea pode retomar a liderança do torneio se triunfar no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, às 19h30 (de Brasília). O GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real.

Fora do time desde o confronto contra o Mogi, quando se lesionou em lance com Tyrone Curnell, o ala Marcelinho Machado pode voltar à quadra. Ele está relacionado para o duelo e fará um teste no vestiário. Sem o veterano de 41 anos, o Flamengo perdeu para Franca, Bauru e Vasco em seqüência. Recém-contratado, o pivô americano Hakeem Rollins também retorna. Como o jogo contra o Vasco era adiado do primeiro turno, ele não pôde jogar o clássico na Arena da Barra. Para o treinador José Neto, chegou a hora de os detalhes voltarem a fazer diferença a favor do Rubro-Negro.

+ Confira a classificação do Novo Basquete Brasil

– O campeonato é muito equilibrado e vários jogos são decididos nos detalhes. Trabalhamos para que esses detalhes sejam a nosso favor. Nos últimos jogos não aconteceu, mas seguimos trabalhando para que eles voltem a acontecer para nós. Não adianta ficar preso ao que já aconteceu – disse o técnico José Neto, do Flamengo.

Para o Pinheiros, o confronto direto com o time carioca neste momento é importante. No turno, a equipe foi derrotada por 96 a 88. Nas três últimas rodadas, os paulistas venceram todas, a última sobre o Macaé. A sequência positiva tornou possível ao grupo assumir a vice-liderança. Para isso, é preciso vencer o Flamengo por oito pontos de diferença. Assim, o Pinheiros igualaria a campanha de 12 vitórias em 17 partidas do time da Gávea e passaria no critério de desempate por superar o saldo da vitória anterior do Flamengo no Rio de Janeiro. O Bauru é outro que pode chegar a 12 vitórias, mas o Pinheiros leva vantagem também.

No time de José Neto, Marquinhos segue sendo a válvula de escape. Contra o Vasco, apesar da exclusão no último quarto, ele foi o cestinha com 27 pontos. A formação deve começar com ele, JP Batista, Ronald Rámon e Olivinha e Lelê ou Marcelinho caso retorne. Já o Pinheiros segue apostando na sua dupla de americanos, com Holloway e Bennett. Contra o Macaé, Holloway anotou 26 pontos e foi decisivo. O pivô Ansaloni também vem de bons jogos no garrafão paulista.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/basquete/nbb/noticia/2017/02/flamengo-espera-por-marcelinho-e-encara-pinheiros-de-olho-na-lideranca.html

Share this content: