A diretoria do Flamengo acredita que conseguirá concretizar o acordo com o técnico Jorge Jesus para renovação de seu contrato nesta semana. Depois de, nos últimos dias, as conversas se intensificarem, a sensação dos dirigentes é de que o acerto não precisará se arrastar até a data final do vínculo, no dia 19.

Colunistas:Marcelo Barreto, Mansur, Martin e André Kfouri comentam manifestações

O clube tenta manter a paciência até o fim, mas as negociações com o técnico caminharam em uma velocidade menor que a esperada desde sua volta de Portugal. Os relatos são de dificuldade. Os avanços, no entanto, são considerados viáveis pelos dois lados. E a intenção é que nos próximos dias tudo se resolva em relação ao prazo da renovação.

O Flamengo espera um “sim” para renovar até o fim de 2021. Enquanto Jesus sinalizou inicialmente querer um acordo de mais um ano, com gatilho para a janela europeia de verão em junho de 2021.

O técnico também indicou, através de seu advogado, Bruno Macedo, que não foi tão valorizado quanto gostaria na proposta financeira apresentada pelo Flamengo. O clube ofereceu valores anuais semelhantes aos vencimentos vigentes, e sugeriu meio termo na cotação do euro, que passou de R$ 4,40 para R$ 5,80. Ainda assim, teria que pagar premiações milionárias também em euro. O câmbio, enfim, foi acertado. Mas faltam pendências.

A cúpula do clube, através do presidente Rodolfo Landim, mantém certo distanciamento das negociações, mas pressiona os responsáveis pelo futebol por uma solução breve. Tanto que o vice de futebol Marcos Braz entrou no circuito para tentar acertar com o português.

Sem plano B

Ainda não há plano B em análise. Até porque o Flamengo entende que, se perder Jesus, algo inesperado, consegue contratar um treinador com certa agilidade.

Esse, no entanto, não é o desejo de ninguém na Gávea. Por isso, a expectativa é que o Mister ceda nos próximos dias e assine o novo contrato.