Flamengo está a uma vitória das semifinais no NBB

Flamengo está a uma vitória das semifinais no NBB

O Flamengo, atual tetracampeão nacional, está a uma vitória das semifinais do NBB. Ontem, o time liderado pelo ala Marquinhos, venceu o Pinheiros por 83 a 73 (42 a 36) no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio. Com a vitória, o Flamengo abriu 2 a 0 na série melhor de cinco partidas pelas quartas de final. Se vencer amanhã, às 19h30m, também no Tijuca, garantirá vaga. Ao Pinheiros resta apenas a vitória para forçar o quarto jogo, em São Paulo, ainda sem data e horário definidos.

O vencedor deste confronto vai encarar Bauru ou Brasília, cuja série está 1 a 1. O desempate acontecerá hoje, às 21h30m (com Sportv), na capital federal.

No primeiro jogo, no sábado, em São Paulo, o Flamengo já havia vencido o rival por 96 a 85, com direito a virada no último quarto (perdia por três pontos), comandada por Marquinhos (fez 22 pontos, sendo dez deles no último quarto).

Ontem, Marquinhos voltou a apresentar boa atuação e foi o cestinha do jogo com 22 pontos (em 30 tentativas) e 73,3% de aproveitamento. Pegou ainda sete rebotes e deu cinco assistências. Ramón também esteve inspirado, com 19 pontos e 75% nas bolas de três pontos: 3 em 4. Na defesa, Rafael Mineiro se destacou com três rebotes e três tocos importantes, além dos oito pontos. Pelo Pinheiros, o ala Holloway marcou 21 (48,8% de eficiência), cinco rebotes e quatro assistências. Bennett fez 18 pontos.

O Flamengo, do técnico José Neto, comandou o placar do início ao fim. No terceiro quarto, o Pinheiros virou em 46 a 45, com Holloway nos lances livres. Mas foi por pouco tempo. O Flamengo logo voltou a dominar. Até aqui somava 31 rebotes (contra 24) e 19 assistências (contra 9), encerrando a série em 62 a 52. No final, faltando 1m33s, o Pinheiros ficou apenas três pontos atrás. Um erro de Holloway e uma falta a favor do Flamengo deixaram os cariocas com nova folga (7 pontos) para fechar com margem de 10.


Seja o primeiro a comentar