Flamengo está pronto para jogo decisivo contra o Toluca (MEX) pela Copa RS Internacional Sub-20

Flamengo treinou no CT do Internacional

Depois de chegar muito próximo de derrotar o Cruzeiro na última rodada, a equipe Sub-20 do Flamengo faz o primeiro de seus dois jogos decisivos pela Copa RS Internacional nesta sexta-feira (09.12) às 17:30h, contra o Toluca (MEX), no Estádio da PUC. Só a vitória interessa ao Mais Querido, que se derrotar também o Santos em sua partida derradeira na fase de grupos, no domingo, estará classificado para as quartas de final da competição.
O time realizou o último treinamento antes de enfrentar a equipe mexicana na tarde dessa quinta-feira no CT Parque Gigante, às margens do Rio Guaíba. Após conversa com o grupo, o treinador Gilmar Popoca falou sobre a importância de uma vitória que manteria o Flamengo vivo na Copa RS Internacional, e das chances do Mais Querido na sequência do torneio.
“Sabemos que a Copa RS é uma competição muito difícil, justamente por a encararmos como uma fase preparatória para a Copa São Paulo, em janeiro. Por isso, enfrentamos equipes mais maduras, com jogadores mais experientes. Apesar disso, jogamos de igual para igual e até tivemos o domínio em alguns momentos da partida contra o Cruzeiro, que é uma das quatro melhores equipes do país na categoria, e que veio para essa competição com jogadores mais velhos. Essa postura do nosso time me deixa muito feliz e confiante para conseguirmos essas duas vitórias e obtermos a nossa classificação para as quartas de final”, disse o treinador Gilmar Popoca.
Autor do gol mais bonito da Copa RS até aqui, em um lindo chute de fora da área na partida contra o Cruzeiro, o meia Gabriel Silva destacou a importância de o time entrar mais concentrado nas próximas partidas.
“Estivemos muito próximos da vitória no último jogo, mas por uma falha coletiva já nos minutos finais, a deixamos escapar. Temos consciência de que falhas como essa não poderão mais acontecer se quisermos nos classificar para a próxima fase da competição. Já conversamos, e entraremos bem mais concentrados e encarando as duas próximas partidas realmente como duas decisões, já que agora é tudo ou nada para a nossa equipe”, disse Gabriel Silva.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24617/flamengo-esta-pronto-para-jogo-decisivo-contra-o-toluca-mex-pela-copa-rs-internacional-sub-20

Share this content: