| Futebol

Flamengo estreia com vitória na semifinal da LDA

Mais Querido vence o Brasília em clássico brasileiro na Liga das Américas

Marcelinho, cestinha do Fla. Foto: José Jimenez Ti

Marcelinho, cestinha do Fla. Foto: José Jimenez Ti

Na noite desta sexta-feira (26) o Flamengo entrou em quadra para enfrentar o Brasília pela semifinal da Liga das Américas (LDA). Estreando na segunda fase da competição, o Orgulho da Nação triunfou sobre o adversário no clássico brasileiro que ultrapassou as fronteiras com o placar de 106 a 93. 

O experiente capitão Marcelinho Machado foi o cestinha rubro-negro com 15 pontos. Outros marcadores com dígitos duplos na partida foram Marquinhos, que anotou 14 pontos assim como Jerome Meyinsse, JP Batista com 13, Ronald Ramón com 12 e Jason Robinson com 10.

O jogo
O primeiro quarto começou equilibrado, mas ao decorrer da partida o Mais Querido conseguiu abrir uma importante vantagem e terminou o período vencendo parcialmente com sete pontos de frente: 23 a 16. No segundo quarto, a igualdade foi mantinda, porém quem se deu melhor foi o time candango, que conseguiu virar o jogo e terminou vencendo por apenas dois pontos de diferença: Flamengo 37 x 39 Brasília. 

A marcação e o ataque das duas equipes foram os destaques do terceiro quarto, que, segundo a segundo, continuou disputado. O time brasiliense novamente fechou o periodo vencendo por dois pontos de frente: Flamengo 68 x 70 Brasília. Os dez minutos finais foram decisivos para o Mais Querido, que a essa altura, triunfanva sobre o adversário. Com raça e vontade, o Flamengo pressionou o Brasília, que acabou se entregando ao ritmo de jogo rubro-negro até o cronômetro zerar. Resultado: Flamengo 106 x 93 Brasília.

Próximo compromisso
No próximo sábado (26), o Flamengo enfrentará o Correcaminos Colón (PAN), às 18h45 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV e tempo real no Twitter oficial do Mengão.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY e Estácio – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22996/flamengo-estreia-com-vitoria-na-semifinal-da-lda

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.