Flamengo estreia com vitória no 20º Encontro Sul-Americano de Basquete

O Orgulho da Nação, atual pentacampeão do NBB, pode estar de férias, mas os meninos da base do basquete rubro-negro acabam de começar um mês importante de competições. As equipes sub-13, sub-14 e sub-15 do Mais Querido vão participar do 20º Encontro Sul-Americano de Basquete, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Os jovens atletas do Flamengo vão brigar para se destacar em uma das competições mais importantes das categorias de base.

A primeira equipe a estrear na competição foi a sub-13, entrando em quadra pela primeira vez nesta segunda-feira (18). Os meninos do Flamengo começaram bem na competição, vencendo seu primeiro duelo, contra o Pinheiros, por 54 a 35. O time rubro-negro volta a jogar nesta terça-feira (19) contra o Grêmio Náutico União, pela manhã, e contra a equipe do Álvares Cabral, na parte da tarde.

As equipes sub-14 e sub-15 só dão início a competição de suas categorias no dia 24 de julho.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), Banco Bonsucesso e Brasil Brokers– via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23754/flamengo-estreia-com-vitoria-no-20-encontro-sul-americano-de-basquete

Share this content: